27 de fevereiro de 2020

Secretário de Saúde e presidente da EMSERH vistoriam policlínicas antes da inauguração


Secretário Carlos Lula e presidente da EMSERH, Marcos Grande, estiveram em policlínicas com equipes da SES e EMSERH

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, Marcos Grande, vistoriaram, na manhã desta quinta-feira (27), três das quatro policlínicas que serão inauguradas nesta sexta-feira (28) pelo governador Flávio Dino. Acompanhados de equipes da SES e da EMSERH, os gestores visitaram as policlínicas da Vila Luizão, Vinhais e Diamante.

De acordo com o secretário Carlos Lula, as Policlínicas ampliarão o atendimento para a população de São Luís, reduzindo o tempo de espera. “A ideia é ofertar mais serviços, dar mais qualidade aos serviços, ofertar mais horários para a população para que diminua o tempo de espera e a gente amplie também a nossa linha de cuidado. A nossa expectativa é que não seja simplesmente um acréscimo de serviços aos serviços que nós já tínhamos, mas uma mudança de mentalidade em relação ao cuidado com o paciente. O paciente passa a ser a nossa referência e o atendimento passa a ser mais cuidadoso, mais humanizado com todo mundo que chega nas nossas unidades”, destacou.

Segundo o presidente da EMSERH, Marcos Grande, com a inauguração da rede de Policlínicas, haverá uma melhor padronização dos serviços. “O Governo do Estado está inaugurando uma rede de Policlínicas, ofertando mais serviços, e o gerenciamento continua na busca da eficiência e da qualidade, mas agora com um quantitativo maior de cidadãos maranhenses sendo atendidos. A ideia de criar essa rede de policlínicas é para aumentar a nossa oferta de serviços. Teremos mais especialidades e maior padronização entre elas”, ressaltou.

Nas Policlínicas da Vila Luizão, Vinhais e Cidade Operária, o horário de funcionamento será das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados. Já a Policlínica PAM Diamante funcionará das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira; das 8h às 18h aos sábados e das 8h às 12h nos domingos. Entre as principais especialidades oferecidas estão cardiologia, endocrinologia, nefrologia, gastroenterologia, oftalmologia, nutrição, angiologia, pneumologia, reumatologia, dermatologia, proctologia, hepatologia, clínica médica.

Eduardo Ericeira