28 de março de 2019

Secretário de Saúde do Maranhão é reeleito vice-presidente Nordeste do Conass

Secretário Carlos Lula (Foto: Divulgação)

A Assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) realizada, nesta quarta-feira (27), em Brasília, reelegeu o secretário de Estado de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, para a vice-presidência da Região Nordeste da entidade para a gestão 2019/2020. O gestor do Pará, Alberto Beltrame, foi eleito presidente.

“Ser reconduzido ao cargo por mais um biênio mostra que o trabalho desenvolvido na gestão passada teve bons frutos. Agora, sigo com a missão de representar o Maranhão e todo Nordeste, tendo como foco o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e na articulação de políticas públicas universais e inclusivas”, comentou Carlos Lula.

Foram eleitos, ainda, como vice-presidentes regionais Geraldo Resende (MS) para o Centro-Oeste, Fernando Máximo (RO) para o Norte, Nésio Fernandes (ES) para o Sudeste e Beto Preto (PR) para o Sul.

Conass

O Conass representa formalmente os interesses dos secretários estaduais de saúde na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), destinada à tomada de decisão em conjunto com União e municípios, concretizando a descentralização político-administrativa do SUS.

Daucyana Castro