14 de novembro de 2016

Secretaria de Saúde ampliará estrutura do Call Center do hospital Pam Diamante

Foto-2_Divulgação_SES_10112016-Governo-dobrará-estrutura-do-callcenter-do-Pam-Diamante-1024x683Com atendimento diário de 240 ligações para marcação de consultas e mais de cinco mil por mês, o Call Center do Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico Dr. Luiz Alfredo Netto Guterres – Pam Diamante contará com novos terminais de atendimento, dobrando a capacidade de atendimentos à população do estado. O Call Center receberá reforço tecnológico ampliando de nove para 16 o número de terminais.

Com as 16 máquinas, o Call Center estará apto a suprir o gargalo das demandas referentes à marcação de consultas, informações e dúvidas. A medida ratifica a política de saúde do Governo do Estado, desenvolvida por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que amplia o acesso aos serviços públicos de saúde com qualidade, assistência especializada e humanizada.

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, afirma que a nova estrutura do Call Center potencializará o sistema de marcação de consultas, evitando a desassistência. “O Pam [Diamante], assim como outras unidades, tem sido destaque na nossa rede assistencial da capital por aliar a qualidade do atendimento à diversidade de especialidades oferecidas. Nossa proposta, com os novos terminais no Call Center, é dobrar a capacidade do quadro de atendimentos, fortalecendo a estrutura e dando mais fluidez e agilidade ao atendimento”, afirmou.

O diretor do Centro de Especialidades do Pam Diamante, Phil Camarão, destaca o comprometimento do governo em investir em equipamentos que proporcionam agilidade às marcações de consultas e reduzem as filas de espera por especialidades médicas. “A chegada de novas máquinas e operadores aumentará a capacidade de atendimento, para que não haja demora do usuário do sistema de saúde público em marcar uma consulta e este não venha a ter um agravo na saúde”, explicou.

Especialidades

A unidade de saúde dispõe de doze especialidades médicas e 21 tipos de serviços nas áreas de mamografia digital, raio X digital, ressonância magnética, ultrassonografia, biópsia, fototerapia, endoscopia, audiometria, tomografia computadorizada e teste ergométrico e doppler. As especialidades médicas mais procuradas são cardiologia, reumatologia e neurologia. “Ampliamos o quadro destas especialidades para não deixar de oferecer os serviços à população. Na dermatologia sobram vagas para consultas e faço um alerta: não deixem de buscar os cuidados com a pele. É necessário tratar também as doenças da derme. Aqui, temos especialistas à disposição”, informa o diretor Phil.

Exames de imagem

O sistema de imagem do Pam Diamante contém toda a parte da radiologia, como mamografia e raio-x digital, ressonância magnética e tomografia. O resultado é percebido nos equipamentos modernos, na agilidade e qualidade nos diagnósticos, especialmente no setor de otorrinolaringologia com um sistema de exames que permite o diagnóstico na região do nariz, garganta e faringe, identificando possíveis pólipo nasal, cistos, nódulos, alterações na laringe, dentre outros.

Marcação de exames

O Call Center do Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico do Diamante registrou, de janeiro a maio deste ano, 21.642 marcações de consultas e exames. O agendamento de consultas é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, por meio dos telefones 3222-4528, 3232-3178, 3232-3753, 3232-3083 e 3222-8630. No caso de raio-x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, doppler e ressonância, o agendamento é presencial.

Daucyana Castro