15 de abril de 2020

Saiba quais unidades gerenciadas pela EMSERH atendem casos suspeitos de coronavírus

Veja no mapa quais unidades gerenciadas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) estão atendendo a casos suspeitos do novo coronavírus. Ao clicar no ícone, é possível ter acesso a informações do local, como tipo de público que pode ser atendido, como ter acesso e localização.

Vale destacar que as unidades sinalizadas no mapa são apenas as administradas pela EMSERH, mas as redes estadual e municipal de saúde possuem outras unidades aptas a receber casos suspeitos da doença, bem como realizar atendimento da população de modo geral.

No caso de pessoas com sintomas gripais, o atendimento está sendo realizado nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Araçagi, Itaqui-Bacanga e Cidade Operária, e a triagem é realizada em tendas externas. Vale lembrar que o teste para COVID-19 é realizado apenas por indicação médica.

Já no caso do Hospital de Cuidados Intensivos (HCI) e Hospital Dr. Genésio Rêgo o acesso é apenas para pacientes com sintomas graves da doença por meio de transferência pela Central de Regulação do Estado. Por outro lado, o Centro de Testagem do Viva Beira-Mar só realiza testes em profissionais das áreas de saúde e de segurança, mediante agendamento por meio do Disque Saúde no telefone 3190 9091.

Eduardo Ericeira