17 de agosto de 2017

Saiba mais sobre a CAF

Fique sabendo:

PORQUE A EMSERH PRECISA DE UMA CAF 

Atualmente, utilizamos contratos de Ata de Registo de Preço de medicamentos e material médico hospitalar para abastecimento das Unidades de Saúde Estadual administradas pela EMSERH. Mas a disponibilização desses medicamentos e materiais depende inteiramente de logística de entrega das licitantes. Essa total dependência na entrega tem nos causado muitos problemas de abastecimento nas unidades, principalmente no interior do Estado.

Com a disposição de um depósito grande, poderemos estocar grandes quantidades de materiais, diminuindo assim a frequência de entrega dos mesmos e, consequentemente, diminuindo exponencialmente o volume de notas fiscais e abertura de processos de pagamento na sede da Empresa.

A MISSÃO DA CAF

Otimizar a disponibilidade de medicamentos e materiais médicos nas Unidades de Saúde administradas pela EMSERH. Proporcionar subsídios para uma programação racional e efetiva na aquisição dos produtos, sempre focando na qualidade e na responsabilidade com o erário público. Facilitar a fiscalização de contratos de aquisição de medicamentos e materiais médicos. E, por fim, tornar-se excelência no seguimento através da esfera pública e, consequentemente, maior relevância, melhorar a prestação de serviços de saúde para a sociedade.

A COMPOSIÇÃO DA EQUIPE DA CAF 

Uma CAF, como estabelecimento que guarda medicamentos, deve ser gerenciada por profissional de saúde habilitado: o farmacêutico. A então consultora de compra do setor de Gestão Hospitalar e farmacêutica Percylia Cavalcante foi escalada para desempenhar a importante tarefa de gerente de abastecimento. O também consultor de compra do setor de Gestão Hospitalar, André Luís Nogueira, comporá a equipe como consultor de Logística.

Os farmacêuticos que comporão a equipe darão todo o suporte técnico no estudo das solicitações das unidades, armazenamento e distribuição estão sendo criteriosamente selecionados pelo NGG.

Toda a equipe está sendo montada com muito critério e responsabilidade, através de seletivo e análise de perfil psicológico e habilidades profissionais condizentes com nosso objeto de trabalho.

De todo, a equipe começa com um sonho do setor de Gestão Hospitalar, que foi abraçado com muito carinho por nossa presidente e pelo nosso secretário de Saúde. É mais um braço da EMSERH, e não poderia ter cara diferente: inovação, pioneirismo e coragem para abraçar projetos grandiosos e de muita responsabilidade serão a nossa marca.

Daucyana Castro