25 de maio de 2020

Residentes do Asilo de Mendicidade fazem bateria de exames na Policlínica Diamante como prevenção a covid-19

Esta sexta-feira (22), na Policlínica Diamante, foi destinada para o atendimento aos idosos do Asilo de Mendicidade, que fica localizado no bairro do São Francisco, na capital São Luís. O atendimento preferencial destinado aos residentes do asilo aconteceu em dois turnos, no período da manhã das 8h às 12h e à tarde das 14h às 18h. Os idosos foram submetidos a exames de tomografia do tórax e exames laboratoriais de forma preventiva à covid-19.

No total, 32 idosos passaram pela bateria de exames preventivos. Entre eles, a senhora Conceição de Maria Lobato. “Gostei muito, tenho fé que Deus está conosco. Estamos tomando todas as precauções necessárias no abrigo, como utilizar máscaras”, disse a idosa de 84 anos.

Os idosos seguiram todas as recomendações repassadas pelos profissionais de saúde que trabalham na unidade de saúde, tais como: a utilização de máscaras, manutenção de distanciamento social, não aglomeração e claro, todos os cuidados com a higienização, com direito a muito carinho e atenção por parte dos profissionais da Policlínica Diamante.

“Disponibilizamos exames de tomografia de tórax e exames laboratoriais para verificar o estado clínico dos idosos que moram no Asilo de Mendicidade. Tivemos todo o cuidado para não expor os idosos, nosso atendimento foi quase que totalmente voltado para esse público tão vulnerável neste momento da pandemia. Os idosos saíram bastante satisfeitos e nossa equipe também por poder proporcionar este cuidado médico a eles” relatou Rafaella Pedrosa, diretora administrativa da Policlínica Diamante.

Eduardo Ericeira