17 de junho de 2021

“Recebi um tratamento de excelente qualidade”, declara paciente atendido no Hospital de Campanha de Pedreiras

Manassés Bernardo do Nascimento, morador do município de Pedreiras, tem 57 anos de idade e encontrou no Hospital de Campanha da cidade o atendimento necessário para se recuperar da Covid-19. “Fui atendido no Hospital de Campanha de Pedreiras e fiz o tratamento contra Covid durante oito dias. Agradeço muito à equipe que me atendeu. Recebi um tratamento de excelente qualidade e quero aqui parabenizar toda a direção deste hospital pelo excelente trabalho, não somente para as pessoas de Pedreiras, mas também de toda a região”, disse Manassés.

Em um ano de funcionamento, completado nesta terça-feira (15), o Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, em Pedreiras, contabilizou mais de 200 mil atendimentos da equipe multidisciplinar. O equipamento de saúde, instalado na região pelo Governo do Estado para reforçar o combate à Covid-19 na Região do Médio Mearim, atendeu pacientes oriundos de 45 municípios maranhenses.

A unidade integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e, ao longo do ano de funcionamento, foram registrados, além de 22.856 atendimentos médicos e mais de 200 mil atendimentos da equipe multidisciplinar, 1.505 internações e 81.681 exames, entre eles de radiologia, ultrassonografia, eletrocardiograma e exames laboratoriais, além de exames e testes para a detecção da Covid-19.

O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), que gerencia a unidade, Marcos Grande, destacou a importância do hospital para a região neste momento de pandemia. “Desde a inauguração, em junho de 2020, já passaram pela unidade mais de 1.000 pacientes na internação. Os números refletem um trabalho feito com qualidade e responsabilidade. Tem sido uma assistência que tem salvado vidas. Foi com esse objetivo que o Governo criou a unidade”, refletiu.

O hospital possui 77 leitos, sendo 57 de enfermaria, 12 de UTI e 8 de UCI. Funciona com a colaboração de 305 profissionais entre médicos, enfermeiros, psicólogos, maqueiros, recepcionistas, técnicos, serviços gerais e etc.

“O Hospital de Campanha chegou na hora certa para atender os pacientes não só de Pedreiras, mas de toda essa região em um momento difícil da pandemia do coronavírus. Essa unidade de saúde e os nossos resultados demonstram que o SUS funciona sim, e com qualidade. Cada pessoa recuperada, cada alta, é fruto da dedicação de cada profissional e de toda uma gestão comprometida com a vida”, declarou o diretor do Hospital de Campanha de Pedreiras, Ivan Lima.

Eduardo Ericeira