15 de dezembro de 2020

Profissionais de unidades estaduais de saúde recebem homenagem por serviços prestados em defesa da vida

Fotos: Laécio Fontenelle

Por Daucyana Castro

A dedicação e o cuidado dos profissionais de saúde que integram o quadro da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) rendeu aos colaboradores da empresa uma homenagem. Nesta terça-feira (15), diretores das unidades de saúde representando as equipes receberam das mãos do presidente da empresa, Marcos Grande, uma placa em homenagem aos serviços prestados em defesa da vida, em especial aos que estiveram na linha de frente contra a Covid-19.

“É um gesto que a gente fez questão de realizar. Pela importância da rede de saúde e dos profissionais nesta pandemia, não poderíamos encerrar o ano sem manifestar esse reconhecimento. Não podemos agradecer um por um pessoalmente, mas queremos agradecer a todos os profissionais. Ainda não chegamos no final, mas esperamos que 2021 seja um ano melhor”, explicou Marcos Grande, presidente da EMSERH.

Uma das unidades homenageadas foi o Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), hospital de referência no tratamento da Covid-19 em São Luís. Estiveram presentes na visita à unidade, o diretor administrativo do HCI, Luís Henrique Malfitano; o diretor clínico, Marcus Granjeiro; o fisioterapeuta Henrique Lott; a gerente de Gestão e Qualidade da EMSERH, Talita Portella; entre outros profissionais.

“É com grande satisfação que recebemos essa homenagem. A gente tenta trabalhar sempre com excelência, prestamos sempre o melhor serviço que a gente pode na unidade. Essa forma de agradecimento enche os nossos olhos de alegria, porque vemos que estamos no caminho certo. O sentimento é de gratidão”, comentou Marcus Granjeiro, diretor clínico do HCI.

O diretor administrativo do HCI comentou que a sensação é de dever cumprido. “Esse prêmio não é nosso, não é da diretoria, é de todos os profissionais do hospital. Agradecemos a homenagem”, disse Luís Henrique Malfitano.

Em seguida, os profissionais do Hospital Genésio Rego também foram homenageados. “Estamos aqui desde março, praticamente moramos dentro do hospital. Um momento de entrega de vida mesmo. Nós entregamos nossas vidas para cuidar desses pacientes. E esses profissionais de saúde hoje estão muito mais bem treinados. Foi um crescimento exponencial e gigantes deles, e nós somos gratos também por eles terem segurado e ainda estarem segurando essa barra”, disse o diretor clínico do hospital Demian Borges.

A diretora administrativa completou. “Pra gente é gratificante esse reconhecimento. Tivemos um ano muito difícil, enfrentamos um desafio inesperado, e estamos vencendo. Fizemos um trabalho árduo, com muito esforço e muita dedicação e estar sendo reconhecido é muito gratificante”, finalizou Aline Almeida, diretora administrativa do Genésio Rego.

Os diretores do Centro de Testagem, Lícia Warwick Dourado Trinta, e a diretora do Hospital Macrorregional de Presidente Dutra, Kellma Silva, também receberam a homenagem. Outras unidades administradas pela EMSERH também receberão as placas que homenageiam os colaboradores ao longo da semana.