8 de novembro de 2022

Profissionais da rede estadual de saúde são premiados por destaque profissional

Profissionais de enfermagem que prestam serviço em unidades de saúde administradas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) foram selecionados pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) e serão agraciados com o Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem 2022. 

“Receber o reconhecimento com premiação do Conselho que rege minha profissão é extremamente gratificante. Isso me deixa motivada a continuar fazendo com excelência uma assistência qualificada junto à equipe. Sou apenas uma representante do trabalho que é desempenhado com muito profissionalismo e amor por todos nós”, relatou a enfermeira do Hospital Regional Materno Infantil em Imperatriz, Vanessa Benini, uma das homenageadas.

A seleção dos premiados teve como base a história de vida, o tempo de serviço e a regularidade junto ao conselho de cada profissional. A ideia do prêmio é incentivar para que cada vez mais profissionais possam buscar o aperfeiçoamento no ambiente de trabalho. 

Para o presidente da Emserh, Marcello Duailibe, o reconhecimento é a prova do profissionalismo e do compromisso desses profissionais com a saúde da população maranhense. “É sempre motivo de muito orgulho para todos nós da Emserh quando temos algum profissional de saúde que atua em nossas unidades tendo o seu trabalho reconhecido. Cuidar da vida das pessoas é um dom divino e ter esse trabalho reconhecido, valorizado, é sempre importante”, destacou o presidente.

A premiação será entregue em solenidade no dia 17 de dezembro. Outros profissionais premiados como Profissional Destaque 2022 foram os fisioterapeutas. A premiação se deu pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

O fisioterapeuta e especialista da Qualidade da Emserh, Hugo Campos, foi um dos homenageados. “É com grande satisfação que recebemos a indicação de profissionais da saúde como destaques de suas áreas neste ano que está findando. Este reconhecimento mostra que contamos com profissionais dedicados, que estão em constante atualização e que são referências em suas áreas, nos trazendo a certeza de que estamos no caminho certo, oferecendo a toda população maranhense um SUS de qualidade”, reforçou Hugo Campos, Especialista da Qualidade da Emserh. 

Fisioterapeuta vai receber premiação

Entre os profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional que atuam em unidades geridas pela Emserh e que serão homenageados estão Andrea Reis Araujo (Hospital Regional de Barreirinhas), Gabriela Mascarenhas Belchior Caldas (Hospital Macrorregional de Presidente Dutra) e Jamyson José Montello Santos (Hospital Regional de Carutapera). 

Veja a lista de profissionais de enfermagem que serão premiados:

– Shirley Cristina Martins Chagas (Enfermeira da UPA Paço do Lumiar)
– Marcelo de Lima Macedo (Enfermeiro do Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra)
– Rudyeres Maycon Pereira da Silva (Enfermeiro do Hospital Macrorregional de Coroatá)
– Saara Myrian Lima de Sena Rosa (Enfermeira do Hospital de Cuidados Intensivos – HCI São Luís)
– Deidiane Oliveira Ferreira (Técnica de Enfermagem do Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá)
– Vanessa Benini (Enfermeira do Hospital Regional Materno Infantil em Imperatriz)
– Rhuanne Carolline Braga Sousa (Enfermeira do Hospital Regional de Chapadinha)

Daucyana Castro