2 de fevereiro de 2022

Primeiros pacientes recebem assistência em hospital entregue pelo Governo em Barra do Corda

Fotos: Laécio Fontenele

Um dos primeiros pacientes atendidos no Hospital Regional Dr. José de Abreu Silva, em Barra do Corda, foi o senhor Oneildo Vieira Lima, de 70 anos de idade. A unidade foi entregue nesta semana pelo governador Flávio Dino e atende pacientes do município e região. O novo serviço faz parte dos investimentos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para ampliar a rede de assistência hospitalar aos maranhenses.

“Eu estou gostando demais do hospital. Vim transferido do hospital municipal para cá, para tratamento de erisipela, e está tudo bem comigo, graças a Deus. Este hospital chegou para nos ajudar e é bem próximo da minha casa”, reforçou o aposentado.

O segundo paciente a ser atendido na nova unidade de saúde foi Arão Sousa Ribeiro. O idoso, de 84 anos, deu entrada no hospital com dificuldades para andar. A família fez questão de agradecer o atendimento que o aposentado recebeu no Hospital Regional de Barra do Corda. “Nós estávamos precisando muito. Meu pai agora está se sentindo muito bem. Estamos sendo muito bem tratados, graças a Deus não falta nada para meu pai, está correndo tudo bem. Gostei demais. O tratamento e a unidade vêm para ajudar a população”, disse Ariana Silva Ribeiro Bernardo, filha do paciente.

Sr. Arão agradeceu o atendimento

A unidade atende demandas de média e alta complexidade. Além de ambulatório em Ortopedia, Cirurgia Geral e Cardiologia, também presta serviços de apoio diagnóstico com Tomografia, Ultrassonografia (USG), Eletrocardiograma (ECG), Raio-X, Análise Clínica e Endoscopia. A unidade conta com 62 leitos de internação, leitos de UTI adulto, além de salas de Cirurgia e leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA).

“É mais um para somar com a maior rede de saúde da história do Maranhão. Barra do Corda e região celebram a inauguração do novo Hospital Regional. Os barracordenses não precisam mais viajar quilômetros para receber atendimento de média e alta complexidade. A unidade conta com leitos, centro cirúrgico e serviços de ultrassom, eletrocardiograma e raio-x e está preparada para atender a população”, enfatiza o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande, destaca o alcance dos atendimentos da unidade. “Esse Hospital Regional atende toda a população de Barra do Corda e também dos municípios de Arame, Fernando Falcão, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras, resolvendo as demandas de média e alta complexidade. Além de referência no atendimento de clínica médica, ortopedia, cirurgia geral e cardiologia, o hospital também presta serviços de apoio diagnóstico”, reforçou o presidente da EMSERH, Marcos Grande.