26 de fevereiro de 2018

Presidente da EMSERH participa do DIA D do Mais IDH no município de São Roberto

No último sábado (24), o Governo do Estado realizou mais uma edição do Dia D do Mais IDH, ação que oferece em um só dia um conjunto de atividades articuladas pelas secretarias estaduais.
As ações visam levar benefícios para a população dos municípios integrantes do Programa Mais IDH e incluem desde ações de saúde, com aferição de pressão arterial, técnicas de escovação dentária, testes rápidos, mamografia, entre outras atuações, até mobilização para inscrições em programas voltados para a educação, emissão de documentos, capacitações em juventude, oficinas sobre gestão, cooperativismo, associativismo e economia solidária.
No povoado de Salvador, no município de São Roberto, o Presidente da EMSERH, Vanderley Ramos, representou o Governo do Estado, e inaugurou o Projeto Água Para Todos. Para o presidente, que é natural de São Roberto, o sistema simplificado de água irá beneficiar a população, garantindo saúde e qualidade de vida.

Em sua terceira edição, o Dia D do Mais IDH, aconteceu em 14 dos 30 municípios integrantes do programa. As atividades foram coordenadas pelas secretarias estaduais sob a supervisão da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP).

Fonte: Comunicação e Marketing/EMSERH

Daucyana Castro