9 de agosto de 2017

Potencialidades do Maranhão serão apresentadas durante a Feira de Importação e Exportação da China

O vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, estarão à frente da missão empresarial que apresentará as potencialidades do Maranhão na 122ª Feira de Importação e Exportação da China, a Feira de Canton. A Canton Fair, considerada a maior feira multissetorial do mundo acontece duas vezes ao ano, em maio e em outubro, na cidade de Guangzhou. O evento é dividido sempre em três fases.

Para o vice-governador, existem duas grandes janelas para o Maranhão, com a participação na Feira. “É importante, para o Governo do Estado, conduzir os empresários maranhenses nessa viagem para que eles descubram novas oportunidades de investimentos, além de produtos que possam ser comercializados no Brasil, integrando o empresariado maranhense com o restante do mundo”, destacou.

Outra grande janela para o Maranhão na feira, segundo Carlos Bandão, é a possibilidade de agregar mais inovação e interesses de grupos internacionais para o Maranhão “Em tempo de crise financeira, quanto mais atrativos pudermos apresentar para investidores internacionais, maiores serão nossas chances de superação”, explicou.

De acordo com o secretário Simplício Araújo, a intenção é levar os empresários ligados às diversas cadeias produtivas inseridas no Programa Mais Produção para que eles possam visualizar o mercado externo e estreitar relações comerciais. O objetivo principal é atrair investimentos para as áreas que apresentam potencial de exportação, com perspectiva de industrialização, e abrir espaços para transações comerciais.

Serão convidados a fazer parte da comitiva maranhense representantes de setores como a avicultura, carne e couro, proteínas vegetais como o arroz, soja e milho além dos voltados à construção civil, laticínios, atacado e varejo de materiais de construção, energia renovável, produtos de limpeza, indústria de aço e derivados, papel e celulose, logística em geral, automação comercial e a cadeia do gesso e calcário, agrícola e marinho.

“Também vamos conversar com representantes de fábricas de equipamentos voltados para esses segmentos e com potenciais compradores de matérias primas que são produzidas no Maranhão. A missão empresarial que estamos projetando, tenho certeza, vai abrir muitas portas para os empreendedores maranhenses”, frisou Simplício Araújo.

Powered by WPeMatico

Daucyana Castro

POSTAGENS

RECENTES


Com redução da idade, cresce procura pela quarta dose da vacina contra a Covid-19

Fotos: Adeta Holanda No Maranhão, a quarta dose da vacina contra a Covid-19 já está sendo oferecida para quem tem [...]

Governo realiza ações do Programa Mais Cirurgias no município de São Domingos do Maranhão

Por Daucyana Castro O Governo do Estado realizou, nesta quarta-feira (22), mais uma edição do Programa Mais Cirurgias, desta vez [...]

Centro de Testagem para Covid-19 amplia atendimento para pessoas com sintomas há mais de três dias

Por Daucyana Castro O Centro de Testagem para Covid-19, do Governo do Estado, segue funcionando no Hospital Genésio Rego, na [...]