2 de fevereiro de 2022

População aprova testagem contra Covid-19 em drive-thru aberto pelo Governo em Imperatriz

Fotos: Divulgação

Por Daucyana Castro

Começou a funcionar, nesta terça-feira (1º), no Centro de Convenções de Imperatriz, o drive-thru de testagem para Covid-19, disponibilizado pelo Governo do Estado para identificação de pessoas com a doença. A estratégia integra as ações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em combate à pandemia e é coordenada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

No primeiro dia de testagem, foram realizados 1.275 testes, dos quais 988 apresentaram resultado negativo, o que equivale a 77,4% dos testes feitos. A testagem em Imperatriz segue sendo realizada até a sexta-feira (4). “A procura foi muito grande logo no primeiro dia. Tínhamos uma previsão de atender mil pessoas; no entanto, atendemos 1.275. A intenção do serviço é ajudar a população de Imperatriz e cidades vizinhas na prevenção, evitando a contaminação. Está tudo ocorrendo conforme o planejado”, explicou Daniel Fernandes, coordenador do drive-thru de Imperatriz.

A advogada Hilde Nazaré dos Santos Fonseca, de 64 anos, elogiou a logística da testagem. “Chegamos aqui, vimos o tamanho da fila, mas percebemos que o atendimento era rápido e a fila estava fluindo muito bem. Já fizemos o teste e achei perfeito o atendimento. Só tenho a agradecer”, disse Nazaré.

Advogada elogiou a logística da testagem

A aposentada Maria Rita Rego Lima, de 65 anos, também aproveitou o drive-thru para testar e falou sobre a importância do equipamento. “A testagem é indispensável para a manutenção da nossa saúde e para prevenir nossos familiares e amigos. Aqui foi maravilhoso, foi melhor do que eu esperava. Eu tive um tratamento muito especial”, disse a aposentada.

Para realizar o teste, é preciso apresentar documento com foto e número do cartão do SUS.

Daucyana Castro