30 de março de 2022

População aprova atendimentos na Policlínica de Codó

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A população do município de Codó e região tem aprovado os atendimentos na policlínica, entregue recentemente pelo Governo do Estado. Administrada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a unidade foi entregue no dia 15 de março e está localizada na Rua Henrique Figueiredo, n° 506, Centro.

A Policlínica de Codó oferece especialidades como cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, mastologia, neurologia, obstetrícia de alto risco, urologia e pediatria. O equipamento oferece também atendimentos com equipe multidisciplinar com profissionais da Assistência Social, Nutrição, Psicologia, Enfermagem e Enfermagem Obstétrica.

A diretora administrativa da unidade, Rafaela Barros, destacou a importância dos serviços, especialmente do atendimento em Neurologia para os pacientes da região.

“Não só os pacientes de Codó, mas também pacientes de Alto Alegre do Maranhão, Coroatá, Peritoró, São Mateus do Maranhão e Timbiras estão sendo beneficiados. E estamos oferecendo um serviço de qualidade à população. A Neurologia que temos aqui, por exemplo, é um serviço que no particular tem um valor bem alto. E aqui nós temos serviços de excelência, com profissionais capacitados”, disse.

Dona Gracy Rodrigues Santana foi uma das primeiras pacientes a usufruir do atendimento com o neurologista e aprovou. “Desde a porta de entrada até os médicos, estão todos de parabéns. Uma clínica assim aqui em Codó eu nunca tinha visto. Agora aqui tem todo tipo de exame, é uma força de Deus”, agradeceu a idosa.

Serviço

A Policlínica de Codó funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h30, e oferece ainda exames como ultrassonografia com doppler, mapa/holter, exames laboratoriais, raio-x, eletrocardiograma, ecocardiograma, endoscopia e mamografia.

Para o atendimento, é necessário primeiro fazer consulta com um clínico geral na cidade de origem em um posto de saúde, hospital ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois disso, é feito o encaminhamento para o profissional pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) do município, que fará o agendamento da consulta e posterior contato com o paciente, informando o dia e o horário que deve se dirigir à policlínica.

As policlínicas fazem parte de uma estratégia da gestão estadual para oferecer atendimento de qualidade à população, com acompanhamento em várias especialidades. Em todo o estado, 15 policlínicas já foram entregues pelo poder público estadual.

Daucyana Castro

POSTAGENS

RECENTES


EMSERH realiza 1º Encontro de Coordenadores de enfermagem

Fotos: Laécio Fontenele Durante toda esta sexta-feira (27), supervisores e coordenadores de enfermagem das unidades de saúde administradas pela Empresa [...]

Governo realiza ações do Saúde na Praça no município de Açailândia neste sábado (28)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares [...]

Governo leva Saúde na Praça à população da Região de Itapecuru-Mirim

Fotos: Ilano Lima O Governo do Estado levou, nesta quarta-feira (25), as ações do Programa Saúde na Praça ao município [...]