12 de dezembro de 2022

Policlínica em Imperatriz comemora mais de 100 mil atendimentos

A Policlínica de Imperatriz atingiu a marca de mais de 100 mil atendimentos no primeiro ano de funcionamento. A unidade, vinculada à rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), garante assistência ambulatorial para pacientes de 16 municípios da Região Tocantina.

A diretora geral da Policlínica de Imperatriz, Sandra Oliveira, destacou os avanços conquistados a partir da implantação do serviço há um ano, sobretudo, para moradores de áreas rurais. “A unidade está alcançando um grande número de pessoas que não tinham acesso a consultas com especialistas e exames de alta complexidade, inclusive, pacientes da zona rural”, disse a diretora geral.

Desde a inauguração, a unidade oferta consultas nas especialidades de cardiologia, ginecologia, nefrologia, oftalmologia, endocrinologista, dermatologia, urologia, ortopedia, psiquiatria, gastroenterologista, além de atendimento com serviço social, psicólogo, nutricionista e enfermagem. A Policlínica também garante exames laboratoriais, de citologia, biopsia, ecocardiograma, eletrocardiograma, holter, M.A.P.A, cirurgia de catarata, pterígio, mapeamento de retina, retinografia binocular, tonometria, endoscopia digestiva alta, colonoscopia, tomografia, RX, densitometria óssea, mamografia e ultrassonografia. Entre consultas e exames, a unidade garantiu 105.520 atendimentos.

O lavrador Oseas Oliveira Sousa foi um dos primeiros pacientes da unidade e não dispensa elogios ao tratamento recebido. “Aqui nós encontramos apoio e amor. Eu fiz um exame logo quando a Policlínica chegou na cidade e, desde então, é quase um ano fazendo esse acompanhamento da minha saúde. É hoje um símbolo de Imperatriz com tratamento padrão de qualidade”, destaca.

Já o músico Aurélio Nepomucena se surpreendeu com o atendimento durante a consulta oftalmológica. “Gostaria de agradecer pelo atendimento. Primeira vez que procurei a Policlínica e já fui muito bem atendido. Da recepção à equipe médica, fui muito bem assistido. Só tenho a agradecer a essa oportunidade proporcionada pela Policlínica de Imperatriz”, destacou.

Como parte da programação de aniversário, funcionários tiveram a oportunidade de compartilhar a experiência de trabalhar na unidade. “Fui recebido muito bem pelos profissionais. Eles me ajudaram e me fizeram sentir da família. A Policlínica tem essa característica, de trabalhar com excelência em prol da população. Agradeço a Deus e à Policlínica pela oportunidade de fazer parte dessa história”, declarou Joseano Oliveira Ferreira, técnico em Radiologia.

Atualmente, a rede estadual de saúde conta com 17 Policlínicas distribuídas em dez cidades. A unidade de Imperatriz é gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Eduardo Ericeira