3 de fevereiro de 2023

Policlínica, em Açailândia, realiza mais de 200 mil atendimentos em dois anos

A Policlínica de Açailândia completa dois anos, neste sábado (4), com amplo atendimento à população. Neste período foram mais de 200 mil atendimentos. A unidade da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é referência para cerca de 10 municípios da região. 

Desde de 4 fevereiro de 2021, quando foi entregue, a Policlínica de Açailândia realizou mais de 200 mil atendimentos e procedimentos. Destes, foram 6.225 atendimentos em oftalmologia; 4.087 atendimentos em dermatologia; 4.158 atendimentos em ginecologia; 3.747 atendimentos em urologia; 3.660 atendimentos em cardiologia. Além disso, foram realizadas 98.018 consultas, e 122.155 exames. Nos mutirões oftalmológicos, a unidade fez 2.261 cirurgias, sendo 1.244 de catarata e 1.017 de pterígio.  

“A Policlínica trouxe para nossa região serviços de saúde que nunca haviam sido ofertados pelo SUS, atendimento de qualidade e digno à população, profissionais especializados, equipe de excelência e uma localização estratégica nesta região do Maranhão”, destacou o diretor administrativo da Policlínica Açailândia, José Neto. 

A moradora de Açailândia, Ivanete da Silva, 49 anos, procurou atendimento na unidade de saúde, para realização de procedimentos cardiológicos. “Aqui fui bem atendida, fui bem recebida, tem funcionários atenciosos, dedicados, e atendem a gente com todo carinho. A Policlínica tem dado um salto de qualidade na saúde da região”, disse a moradora que realizou exames e consultas especializadas em várias áreas. 

A unidade de saúde oferece serviços nas especialidades de proctologia, de oftalmologia, de ginecologia, de urologia, de cardiologia, de dermatologia, de otorrinolaringologia, entre outros. Além dos atendimentos ambulatoriais, a Policlínica Açailândia disponibiliza serviços de mamografia, eletrocardiograma, ecocardiograma, endoscopia, colonoscopia e raio-x. A Policlínica de Açailândia integra a rede de Estado da Saúde (SES) e é administrada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

Daucyana Castro