6 de março de 2023

Policlínica Diamante completa três anos e destaca-se por expansão dos serviços

A Policlínica Diamante, operacionalizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), tem se destacado no atendimento à população. A unidade completou três anos com mais de 345 mil consultas médicas e multiprofissionais realizadas. 

“A Policlínica Diamante é uma das principais unidades da rede de saúde do estado. Reforço aqui o direcionamento do governador Carlos Brandão, para que tenhamos um olhar especial, atencioso, para a saúde, para melhor atender a população maranhense”, reforçou o presidente da Emserh, Marcello Duailibe. 

Localizada em São Luís, a Policlínica Diamante disponibiliza atendimento em mais de 30 especialidades. Na unidade são realizados mais de 40 tipos de exames, sendo referência no atendimento a diabetes. Funciona todos os dias, de domingo a domingo. 

O aposentado Antônio Salviano Sobrinho faz acompanhamento na Policlínica Diamante. “Aqui eu tenho um bom acompanhamento por parte da endocrinologista e de toda a equipe. Eu me sinto feliz. Graças a Deus consigo manter minha diabetes controlada e me sinto bem de saúde, graças ao acompanhamento médico”, disse. 

A Policlínica Diamante também foi fundamental no combate à pandemia. Na unidade funcionou o primeiro Centro de Testagem da Covid-19. “É um prazer muito grande fazer parte deste momento. Comemorar e valorizar os profissionais que estão aqui, que passaram por aqui e que trabalham pela saúde do Maranhão, em especial aqui na unidade”, disse a diretora geral da Policlínica Diamante, Gisele Marques. 

Durante a celebração foram feitas homenagens a profissionais que prestam serviço na Policlínica Diamante e também aqueles que passaram pelo local, como foi o caso do médico Phil Camarão, que dirigiu a unidade de saúde por cinco anos, de 2015 a 2020.

Eduardo Ericeira