11 de janeiro de 2019

Pacientes hipertensos e diabéticos são assistidos no CEM Diamante

José Ribamar Alves gostou da centralização dos serviços médicos no CEM Diamante. (Foto: Rogério Sousa)

Pacientes hipertensos e diabéticos são assistidos no Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico Dr. Luiz Alfredo Netto Guterres – CEM Diamante. Com a unificação do Centro de Medicina Especializada (Cemesp) com o CEM Diamante, a rede de atendimento foi ampliada, inclusive em assistências de média e alta complexidades. Com o atendimento no Cem Diamante, pacientes hipertensos e diabéticos passaram a contar com serviços nas áreas de Urologia, Mastologia, Otorrinolaringologia, Proctologia, Cardiologia e Dermatologia e uma diversidade de exames de imagem e laboratorial (tomografia, ressonância magnética, raio X, ultrassonografia, mamografia, dentre outros).

“A gestão estadual tem dado passos significativos para otimizar a saúde pública no estado. O serviço unificado passa a oferecer uma rede de atendimento mais ampla, de média e alta complexidades, para melhorar, aperfeiçoar e possibilitar uma saúde de qualidade para a população. É um avanço e ganho para a população, pois os pacientes diabéticos e hipertensos terão acesso a outras especialidades, sem contar os exames de imagem também”, detalhou a secretária adjunta de Assistência à Saúde, Carmen Belfort.

A aposentada Marliude Costa, que se consultou com clínico médico, fez curativo e agendou uma consulta, comemora a chegada do acesso à novas especialidades e a rapidez no atendimento. “Lá no antigo prédio eu queria muito me consultar com dermatologista, e agora que vim fazer o curativo do pé marquei logo a consulta. É uma melhora para a população idosa que evita de ir a outra unidade de saúde. Hoje, também, me consultei com o clínico para pegar requisição para novos exames e comprar novas caixas de medicamentos. Resolvi muita coisa em uma só manhã”, disse.

Reginaldo Mendes foi buscar insulina para o filho e elogiou o novo local devido à facilidade de ter mais opções nas linhas de transporte. “Lá no outro prédio eu pegava dois ônibus e aqui consigo pegar só um e é mais rápido, porque no Centro tem mais opção de ônibus para onde moro. No CEM tenho todos os serviços em um só lugar. Além de buscar a insulina do meu filho, vou poder marcar para ele uma consulta com psicólogo que há muito tempo tentava agendar”.

De acordo com a diretora geral do Cemesp, Ana Flávia Lustosa, a unificação viabiliza a oportunidade de acesso da população a médicos e exames mais específicos. “Quando o paciente vier se consultar ele aproveita para marcar de forma presencial outras especialidades que não tinha acesso no antigo Cemesp. Aqui no CEM centralizamos todos os atendimentos entre consultas, exames e curativos. O paciente não precisa se deslocar a outra unidade de saúde, solucionando as demandas todas em um só lugar”, afirmou a diretora.

José Ribamar Aires fez um check up na segunda-feira. Além de se consultar com clínico, agendou duas consultas, uma com oftalmologista e outra na nutrição e, ainda, recebeu insulina no setor da farmácia. “Não sabia que poderia já agendar novas consultas, gostei muito dessa novidade. Vou informar ao meu vizinho que pode marcar com proctologista, uma especialidade que não tinha no Cemesp. Vim buscar receitas e requisições para exames pré-operatórios e marquei outras consultas também. Fiz tanta coisa que nem acredito”, comemora o aposentado José Ribamar.

Fala, povo!

“Achei o atendimento mais rápido. Tem mais profissionais para chamar na sala de curativo e lugar amplo, sem apertos nas salas de espera da consulta”. Maria de Lourdes Braga, 78 anos.

 

“Pensei que a mudança iria trazer transtornos, mas gostei do novo local. Me adaptei bem, e já fui logo me informando dos novos médicos que irão atender aqui”. Maria Raimunda Silva, 50 anos.

 

“Fica mais fácil ter todos os serviços em um só lugar e ainda mais sendo no Centro, que é um ponto estratégico para todos os bairros, principalmente para quem anda de ônibus. Na segunda-feira venho fazer outro curativo”. Maria do Socorro Lopes, 61 anos.

Daucyana Castro