10 de dezembro de 2018

Pacientes e profissionais de saúde comemoram quatro anos de funcionamento do CER Olho d’Água

Unidade, que completou quatro anos de funcionamento nesta sexta-feira (7). (Foto: Rogério Sousa)

Com o Centro Especializado em Reabilitação e Promoção da Saúde do Olho d’Água, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ampliou o alcance dos atendimentos na área. A unidade, que completou quatro anos de funcionamento nesta sexta-feira (7), oferece ainda o serviço de reabilitação visual, assistência a pessoas com Transtorno do Espectro do Autista (TEA) e serviço semi-intensivo para Pessoas com TEA.

“Foram muitos avanços nesses quatro anos. Conseguimos expandir o setor de neuropediatria, inaugurar o serviço de atendimento a crianças autistas, trazer atividades lúdicas para dentro do centro como pilates, hidroginástica, academia de ginastica, ou seja, temos nos preocupado não só com a reabilitação física, mas também intelectual do paciente e na promoção de saúde”, afirmou a diretora-geral do CER Olho d’Água, Renata Trajano.

O diácono José Campos é usuário dos serviços do CER Olho d’Água. “É uma satisfação e um prazer participar das atividades do Centro de Reabilitação. Já faço parte dessa família há dois anos e estou aqui para festejar junto com os profissionais. Ajuda centenas de famílias”, destacou.

Para o profissional de educação física, Viller Monteles, o Centro de Reabilitação tornou-se um equipamento de excelência. “O CER é um projeto divino, porque atende pessoas com várias síndromes e patologias, e nós, enquanto profissionais, temos o dever de oferecer uma qualidade de vida para cada um dos pacientes ”, destacou.

Comemoração

Pacientes e profissionais de saúde participaram da celebração dos quatro anos de funcionamento da unidade. “É motivo de satisfação perceber o grande público que já passou por aqui e usufruiu dos serviços que oferecemos. Temos oferecido para a população maranhense esse conforto e possibilidade de várias terapias, e nada mais justo do que comemorar com eles”, a diretora administrativa da unidade, Ana Eugênia Furtado.

O CER Olho d’Água oferece atendimento nas áreas de fisioterapia, psicologia, educação física, terapia ocupacional, assistência social, psicopedagogia, hidroginástica, fonoaudiologia, dança, academia, acupuntura, pilates, nutrição, neuropediatria, entre outras.

Daucyana Castro