18 de abril de 2022

Pacientes aprovam atendimento na Policlínica do Coroadinho

“Atendimento muito bom e o melhor: é perto de casa”, conta a auxiliar administrativa Claudete Soares Silva, de 46 anos, sobre a assistência na Policlínica do Coroadinho. A moradora do Coroado elogiou o atendimento na unidade, entregue pelo Governo do Estado no início do mês para facilitar o acesso ao atendimento especializado na rede pública de saúde.

O serviço funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h. Na Policlínica do Coroadinho, são ofertadas consultas nas especialidades de cardiologia, ortopedia, ginecologia, urologia, dermatologia, neurologia, endocrinologia, psiquiatria, reumatologia e médico da dor. Entre os exames são oferecidos ultrassonografia, mapa, holter, laboratoriais, eletrocardiograma e ecocardiograma. A Policlínica ainda possui um ambulatório de referência em dor para atendimento de pacientes com fibromialgia.

“A policlínica aqui tem a questão da proximidade e facilita a logística pra gente. É algo que antes nós não tínhamos tão próximo. Achei super válido e vai atender a uma grande demanda da região. Tratamento muito bom desde a recepção”, acrescentou Claudete, que recebeu atendimento na área de dermatologia.

A diretora administrativa, Francisca Ilmara Lima de Sousa, ressaltou que a Policlínica era um equipamento de saúde muito aguardado. “A policlínica no Polo Coroadinho é um marco histórico. Esperamos anos por esse atendimento de média complexidade e o Governo do Estado nos possibilitou esse atendimento na comunidade. A população estava ansiosa aguardando”, disse a diretora.

A Policlínica do Coroadinho é gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e faz parte de uma estratégia da gestão estadual para oferecer atendimento ambulatorial especializado à população da capital e do interior do estado. As 16 unidades fazem parte da rede de serviços da Secretaria de Estado da Saúde e estão distribuídas em São Luís (Diamante, Vinhais, Vila Luizão, Cidade Operária, Cohatrac e Coroadinho, além das unidades do Idoso e da Criança), e nas cidades de Santa Inês, Presidente Dutra, Matões do Norte, Barra do Corda, Açailândia, Imperatriz, São Bento e Codó.

Agendamento

Para realizar marcação de consultas é preciso ter encaminhamento médico de unidade do SUS para uma das especialidades ou exames ofertados na Policlínica. Para agendar, basta se dirigir a uma das unidades do Viva Procon (Beira-Mar, Golden Shopping, Shopping da Ilha, Pátio Norte Shopping, Viva BR – Distrito Industrial ou Terminal São Cristóvão). Outros canais de marcação são o site www.procon.ma.gov.br, o APP Viva Procon ou, ainda, o número do Disque Saúde (98) 3190-9091. No interior, o encaminhamento é feito pela Secretaria Municipal de Saúde.

Daucyana Castro