16 de outubro de 2020

Outubro Rosa: Hospital Macrorregional de Imperatriz reforça importância da prevenção com atendimento às mulheres

Unidade disponibiliza consultas para mulheres no mês de outubro (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz, ofereceu uma série de serviços voltados às mulheres, reforçando a Campanha Outubro Rosa, que destaca a importância da prevenção ao câncer de mama. Cerca de 200 mulheres foram atendidas durante os dias em que os serviços foram disponibilizados na unidade, que integra a rede estadual de saúde.

Durante os dois dias de atendimento específico às mulheres, 200 pacientes foram atendidas. A unidade disponibilizou consultas, exames, biópsias e cirurgia ao público feminino.

“Aqui temos a possibilidade de oferecer desde o exame até a cirurgia, os nossos profissionais estão preocupados em garantir a total saúde da mulher. A campanha Outubro Rosa é essencial, pois liga o alerta para a mulher buscar ajuda ou mesmo uma orientação”, destacou o médico mastologista Fernando Henrique Ribeiro do Couto Correa, diretor clínico da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Uma das mulheres atendidas foi a enfermeira Tassiana Miranda Brandão. “As ações voltadas para as mulheres no Outubro Rosa são de suma importância para diagnosticar precocemente o câncer de mama. As orientações, exames e procedimentos ofertados contribuem para prevenção e monitoramento”, reforçou a profissional de saúde, que aproveitou a ação para consulta com mastologista.

Durante todo o mês, a unidade de saúde têm promovido uma série de ações em alusão ao Outubro Rosa.