29 de julho de 2017

Obras de construção de Centros de Esporte de João Lisboa e Amarante seguem aceleradas

Construção do Centro de Esporte e Lazer de Amarante. Foto: Divulgação

As obras de construção dos Centros de Esporte e Lazer dos municípios de João Lisboa e Amarante estão em ritmo acelerados. Vão beneficiar 63.988 habitantes e mais moradores de cidades vizinhas, entre as quais Senador La Roque e Buritirana. O investimento do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), é de cerca de R$ 5 milhões.

Os dois centros de esporte têm espaço administrativo, playground, banheiros, ginásio, ciclovia, estacionamento, pista de caminhada e área de ginástica. As praças esportivas são modernas e com equipamentos de acessibilidade.

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, investimentos na área de lazer são importantes à qualidade de vida das pessoas. “Ao investir no esporte, estamos oferecendo aos jovens oportunidades de ampliar seus horizontes e exercitar o corpo. Essas obras transformam a vida das pessoas e o governador Flávio Dino está investimento em todas as áreas para colaborar com o desenvolvimento das cidades maranhenses”.

Para o serralheiro Walmir Alves, do município de João Lisboa, os centros vão garantir à juventude um local para a prática esportiva, o que, para ele, colabora com a socialização. “Não temos uma área de lazer e essa vai ser uma forma muito boa de tirar nossos jovens das ruas, das drogas. Vai ser uma diversão para todo mundo, jovens, crianças e adultos”.

Em Amarante, os moradores também gostaram da novidade. Para a lavradora Ivanilde Gomes, o investimento veio em boa hora. “Aqui tem muito jovem e adolescente, mas não tínhamos nenhum ponto de diversão como esse. É uma grande vantagem, veio em uma boa hora e um bom lugar”, enfatizou.

Centro de Esporte e Lazer que está sendo construído pelo Governo do Estado em João Lisboa. Foto: Divulgação

Powered by WPeMatico

Daucyana Castro