11 de fevereiro de 2021

“O serviço público tem que ser de qualidade”, diz enfermeira do ambulatório Covid do Hospital Dr. Genésio Rêgo

Fotos: Rogério Sousa

“Não é porque o serviço é público que precisa ser de má qualidade, pelo contrário, o serviço público tem que ser de qualidade. É isso que eu acredito”. A afirmação da enfermeira Edithe Brito Matos, que atua no Ambulatório Covid-19 do Hospital Dr. Genésio Rêgo, reflete a preocupação dos profissionais em oferecer o cuidado adequado aos pacientes que buscam o equipamento de saúde. Edithe estava entre os profissionais homenageados nesta quinta-feira (11), reconhecidos por pacientes que foram atendidos no ambulatório. 

A homenagem da direção da unidade a seis enfermeiros do Ambulatório foi provocada pelas dezenas de cartas e outras manifestações de pacientes que agradeceram o atendimento qualificado e humanizado recebido no hospital. Além de Edithe, foram homenageados os profissionais Iná Almeida Rego, Sônia Maria Carvalho de Matos, Pedro Augusto Tavares da Mota, Hedriele Gonçalves de Oliveira e Bruna Cristina Sousa Matos. 

“Fazer com que este paciente saia satisfeito e apaixonado da nossa unidade não depende de muita coisa, depende do acolhimento, do nosso comprometimento e isso a gente tem conseguido fazer. Por isso, é o momento da gente agradecer o trabalho desses profissionais e o cuidado que eles têm com os pacientes aqui no Ambulatório Covid”, ressaltou a diretora geral do Hospital Dr. Genésio Rêgo, Larissa Moraes. 

Os profissionais receberam brindes e uma placa de agradecimento. O enfermeiro Pedro Augusto Tavares da Mota revelou que todos ficaram surpresos. “Eu confesso que ficamos muito felizes por essa surpresa. Isso só nos motiva a continuar fazendo o serviço que a gente já faz de coração. A gente quer que todo mundo seja bem atendido e saia com uma impressão maravilhosa do nosso serviço aqui”, disse Pedro Augusto. 

Estrutura

O Ambulatório Covid-19 do Hospital Genésio Rego foi inaugurado em 18 de novembro do ano passado. Foram contabilizados na unidade 686 atendimentos.

O ambulatório fica no Hospital Dr. Genésio Rêgo, que é gerenciado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e dispõe de 50 leitos de enfermaria e 12 de UTI para tratamento da Covid-19.

A unidade conta com apoio de equipe multiprofissional que presta assistência 24 horas aos pacientes com  coronavírus que precisam de atendimento hospitalar.

Daucyana Castro