27 de abril de 2022

Novos diretores tomam posse na EMSERH

Por Daucyana Castro

Três novos diretores tiveram seus nomes submetidos à aprovação pelo Conselho de Administração da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e passam a compor a diretoria executiva da empresa. A reunião ordinária dos membros ocorreu nesta terça-feira (26).

O presidente da EMSERH, Marcello Duailibe, fez a abertura dos trabalhos e em sua fala destacou o objetivo de trabalhar mantendo as conquistas da empresa nos últimos anos, traduzido no avanço substancial em políticas públicas, entrega de equipamentos e serviços públicos e equacionar recursos.

“É um desafio compartilhado. Temos em mente várias oportunidades e projetos. A EMSERH avançou muito sobretudo na ampliação dos serviços de saúde, porém é preciso avançar mais. Temos à frente grandes desafios, como melhorar a transparência da empresa, priorizar a captação de recursos, a certificação de unidades, que se traduz em mais recursos e é algo extraordinário para o Estado, e buscar um selo para a EMSERH, o selo ISO 9001, que traz uma série de benefícios, como o reconhecimento da qualidade e a padronização dos processos. Tudo isso, aliado à melhoria da qualidade dos serviços de saúde”, apontou o presidente da EMSERH, Marcello Duailibe.

Reunião ocorreu nesta terça-feira (26)

Em seguida, os novos diretores tiveram seus nomes submetidos à votação dos conselheiros presentes e foram aprovados.

Letícia Helena do Vale Façanha assumiu a Diretoria Administrativa da EMSERH. A advogada que tem Pós Graduação em Processo Civil e Mestre em Sociedade e Cultura (UFMA), antes atuava na Gerência de Compras e Contratos da empresa. “Trabalho há mais de 2 anos na EMSERH e já conheço a rotina da empresa. Mas assumir essa diretoria será um grande desafio, porque envolve outros setores e vai demandar mais tempo e responsabilidades. Minha expectativa é trazer melhorias para a saúde do Maranhão e poder contribuir com a EMSERH no que for possível”, frisou.

O economista Paulo Eduardo Pacheco Cardoso Ronchi, que tem MBA Executivo em Finanças Corporativas e Mestrado em Desenvolvimento Socioeconômico, vai comandar a Diretoria de Planejamento e Governança. “Queremos desenvolver um planejamento de curto, médio e longo prazo para a saúde do Maranhão por meio da EMSERH e melhorar nossos indicadores de saúde no estado todo. Estou entusiasmado com essa missão, que não deixa de ser complexa. Mas sempre gostei de desafios e tenho certeza de que vamos lograr êxito”, disse Paulo Ronchi.

Já o psicólogo Jorge Carlos Araújo de Araújo assumiu a Diretoria de Recursos Humanos. Desde 2019, o profissional atuava como secretário Adjunto de Gestão de Pessoas do Governo do Estado e fez carreira no setor privado, mineração e terceiro setor. “Aceitei este desafio, a convite do presidente Marcello, por ser uma gestão com uma proposta inovadora, resolver algumas questões e implantar melhorias em prol dos servidores da EMSERH e em prol o Governo do Estado”, disse Jorge Carlos.

Novos diretores tomam posse na EMSERH

Na pauta da reunião extraordinária, foram abordados ainda outros assuntos como leitura e aprovação da ata da segunda reunião extraordinária em 5 de abril de 2022, que tratou sobre posse do novo presidente da EMSERH e deliberação sobre 4 termos aditivos celebrados com a Secretaria de Estado da Saúde.

Fotos: Laécio Fontenele