12 de agosto de 2021

Novo Centro Obstétrico do Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá registra nascimento do primeiro bebê

Wesley Silva, que nasceu às 10h15 desta quarta-feira (11), por meio de uma cesariana e pesando 4,4Kg, é o segundo filho da dona de casa Eloíde Araújo de Oliveira, de 25 anos, e do lavrador Warllison Silva, de 24 anos. Eloíde foi a primeira gestante atendida pelo Centro Obstétrico do Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, entregue pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, nesta terça-feira (10). 

“Só tenho a agradecer pelo atendimento dado à minha esposa no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá. Nós fomos muito bem atendidos pelos médicos e enfermeiros, nem tenho explicações para a recepção que tivemos aqui”, diz Warllison Silva, que conta ainda que se a ala obstétrica não tivesse sido entregue na unidade, teria que levar a esposa para dar à luz na cidade de Nova Olinda. 

O Centro Obstétrico da unidade, que atende gestantes de baixo risco, tem capacidade de realizar até 18 partos por dia. O equipamento vai contribuir para a continuidade da redução da mortalidade materna no estado.

Centro cirúrgico do Hospital de Santa Luzia

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca a união de esforços para a melhoria do atendimento à população. “Precisamos atuar em conjunto. O serviço de saúde não existe só do estado ou do município, ele é realizado de forma conjunta, regionalmente e de mãos dadas. Eu fico muito feliz, pois conseguimos entregar a Ala Materna do Hospital de Santa Luzia do Paruá e, novamente, estamos tendo crianças nascendo na cidade, uma satisfação para todas as mães do município e região”, destaca o secretário Carlos Lula. 

Satisfação confirmada pela dona de casa Andressa da Silva Conceição, de 23 anos. Moradora de Santa Luzia do Paruá, a gestante de 38 semanas aguarda a chegada de um menino chamado Ezequiel. “Eu fiquei muito feliz com a entrega do Centro Obstétrico; estava na expectativa de que a inauguração fosse antes do nascimento do meu filho. Estou muito feliz em saber que terei meu filho aqui mesmo na minha cidade e com essa estrutura”, comemora a futura mamãe.

Daucyana Castro