6 de abril de 2022

Marcello Duailibe assume como presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares

Eleito e aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração, o economista Marcello Apolônio Duailibe Barros assumiu, nesta terça-feira (5), a presidência da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), empresa pública que gerencia cerca de 80% da rede estadual da saúde. A reunião reuniu os membros do conselho em reunião virtual, entre eles o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

“Seja bem-vindo, Marcello Duailibe, que possamos juntos continuar essa missão que é preservar o SUS e manter o Maranhão em destaque positivo nacionalmente em relação à saúde. Desejo sucesso e um bom trabalho”, destacou o secretário.

Para o novo gestor da EMSERH, que atualmente administra em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde mais de 98 unidades e serviços de saúde, a empresa exerce um grande papel na gestão pública.

“Será um nobre desafio e uma grande missão. Tivemos avanços significativos na saúde nos últimos anos no Maranhão. Assumo a presidência da EMSERH com o objetivo de contribuir para que possamos continuar entregando à população novos equipamentos de saúde e melhorando sempre a qualidade dos serviços de saúde. Chego para somar e agradeço ao governador Carlos Brandão e ao secretário de saúde Tiago pela confiança”, afirmou Marcello Duailibe.

Economista, formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mestre em Administração Pública pela FGV/RJ e especialista em Finanças pela FGV – MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, Marcello Duailibe estava exercendo o cargo de secretário Adjunto do Tesouro, Contabilidade e Dívida do Estado do Maranhão – SEPLAN. Seu currículo inclui especialização na Ohio University (Ohio, EUA) e na Warwick University (England). É também o atual vice-presidente do Conselho Regional de Economia – CORECON/MA.

Daucyana Castro