23 de fevereiro de 2018

Maranhão ganha 19 novos médicos especialistas

Dezenove novos médicos especialistas receberam certificado de conclusão no programa estadual de Residência Médica da EMSERH, nesta sexta-feira (23). Os profissionais cursaram a residência nas áreas de Cirurgia Geral, Psiquiatria, Clínica Médica e Ortopedia, oferecida em hospitais da rede estadual de saúde.

Participaram da cerimônia de formatura da Residência Médica, o Presidente da EMSERH, Vanderley Ramos, o Diretor Clínico, Rodrigo Lopes, a Secretária Adjunta de Estado de Assistência à Saúde, Carmem Lúcia Belfort, que no ato representou o secretário Carlos Lula, e mais professores e familiares dos formandos.

Dos 19 médicos, nove formaram-se em Cirurgia Geral, cinco, em Psiquiatria, cinco, em Clínica Médica e um em Ortopedia. Desde a implantação da pós-graduação médica estadual, mais de 80 profissionais foram formados, grande parte deles absorvida em unidades públicas de saúde em São Luís e em outras cidades do estado.

De acordo com Carmem Lúcia Belfort, Secretária Adjunta de Estado de Assistência à Saúde, para o Governo do Estado, o investimento na qualificação dos profissionais é antes um investimento na qualificação da saúde do Maranhão.

Fonte: Comunicação e Marketing/EMSERH

 

Daucyana Castro