28 de fevereiro de 2018

Inaugurado “Centro Odontológico de Crianças e Adultos – Sorrir”

A população maranhense passa a contar a partir de agora com mais um serviço de saúde inédito ofertado pelo Governo do Estado. O governador Flávio Dino entregou nesta quarta-feira (28), o “Centro Odontológico de Crianças e Adultos – Sorrir”, que atuará como referência estadual para o diagnóstico precoce do câncer bucal, além de realizar atendimentos de alto padrão na média complexidade, nas principais especialidades odontológicas, como: dentística restauradora, endodontia, próteses dentárias, periodontia, cirurgia bucomaxilo, estomatologia e odontopediatria.

O secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, falou sobre o serviço e o marco que ele representa na saúde do Maranhão.


O presidente da EMSERH, Vanderley Ramos, que participou da inauguração do Centro, destacou o pioneirismo do Governo do Maranhão ao lançar o Sorrir.

Sobre o Sorrir

O atendimento da Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) será referência estadual para o diagnóstico precoce do câncer bucal e para o atendimento protocolar de pessoas com deficiência. Serão 17 consultórios equipados com cadeira odontológica, sendo 14 para atendimento geral no salão, onde estarão disponíveis dois aparelhos de Raios-X (um periapical e um panorâmico) e cadeiras para pessoa com deficiência, incluindo pacientes pediátricos. Na unidade, também funcionará o Laboratório Regional de Prótese, com capacidade para realizar 200 procedimentos por mês.
O Sorrir conta com uma equipe formada por 87 profissionais, composta por: cirurgiões dentistas; técnicos em prótese dentária; auxiliares em prótese dentária; técnicos em saúde bucal; auxiliares em saúde bucal; técnicos em radiologia; auxiliar de farmácia; recepcionistas; supervisor administrativo, coordenador clínico, entre outros.

Fonte: Comunicação e Marketing/EMSERH

Daucyana Castro