26 de novembro de 2020

Hospital Regional de Chapadinha realiza mais de 200 procedimentos do Mais Cirurgias em dois dias

No último fim de semana, 21 e 22 de novembro, o Governo do Estado beneficiou mais de 200 pessoas com procedimentos do Programa Mais Cirurgias, na região do Baixo Parnaíba. Ao todo foram realizadas 231 cirurgias de catarata e pterígio no Hospital Regional de Chapadinha, unidade que integra a rede estadual de saúde. 

A lavradora Nair Vieira da Silva, de 31 anos, moradora de Chapadinha, foi uma das pessoas beneficiadas com uma cirurgia de pterígio. “Quero agradecer muito o atendimento a toda equipe profissional. Essa é uma oportunidade ímpar. Assim como eu, várias pessoas que realmente precisavam conseguiram fazer a cirurgia. Muita gente não tem condição de pagar pela cirurgia. Foi maravilhoso”, enalteceu a jovem. 

A funcionária pública, Leoneide Alves da Costa, de 36 anos de idade, também foi atendida pelo programa. “Gostaria muito de agradecer a cirurgia que pude fazer na visão. Fui diagnosticada com pterígio, fiz um procedimento rápido, com uma equipe preparada. Agradeço muito pela oportunidade. Eu vinha sofrendo com esse problema na minha visão. Felicidade compartilhada porque pude observar que muitas pessoas assim como eu precisavam de ajuda”, destacou. 

A população de 13 municípios maranhenses foi beneficiada com as ações do Programa. Entre as cidades estão: Anapurus, Brejo, Chapadinha, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Paulino Neves, Santa Quitéria do Maranhão, Cantanhede, Itapecuru-Mirim, Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Urbano Santos e Vargem Grande. 

“É de extrema importância esses procedimentos cirúrgicos. Nós geramos qualidade de vida para essas pessoas, melhoramos a vida delas. Então, por tudo isso, toda nossa equipe está muito feliz e só temos a agradecer por fazer parte desta nova história na vida das centenas de pessoas beneficiadas”, destacou Francisco de Assis de Sousa Paiva, diretor geral do Hospital Regional de Chapadinha.

Eduardo Ericeira