12 de março de 2020

Hospital Regional de Chapadinha realiza ação relacionada ao Dia Mundial do Rim

O Hospital Regional de Chapadinha aproveitou o Dia Mundial do Rim, celebrado no dia 12 de março, para levar orientação e serviços de saúde à população. A unidade, gerida pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), realizou palestra, aferição de pressão, dentre outras coisas.

Ainda na programação, foram ofertados ainda serviços como: orientação com nutricionista e exames para a verificação da quantidade de creatinina no organismo, para casos com indicação médica.

“Foi mais uma importante campanha desenvolvida pelos profissionais do Hospital Regional de Chapadinha. Sempre temos essa preocupação de servir bem à população que nos procura e desenvolver atividades que possam aproximar e conscientizar as pessoas. Temos um calendário de atividades o ano todo e o retorno do usuário que vem a unidade é extremamente positivo”, destacou Francisco de Assis, diretor geral do Hospital Regional de Chapadinha.

O Hospital Regional de Chapadinha foi inaugurado em 2018, com o serviço de hemodiálise, voltado para pacientes renais crônicos, em três turnos. Atendendo 12 municípios na região, o serviço amplia a oferta do tratamento. O serviço de nefrologia da unidade conta com nove máquinas.

Eduardo Ericeira