21 de fevereiro de 2020

Hospital Regional de Chapadinha desenvolve ações preventivas para motoristas durante o carnaval

Os profissionais do Hospital Regional de Chapadinha, pelo segundo ano consecutivo, desenvolveram uma campanha voltada para saúde e segurança no Carnaval.

Na oportunidade, além da distribuição de preservativos, foram entregues sacolinhas personalizadas para servir como lixeiras. As sacolinhas foram recebidas pelas pessoas que passavam pela rodovia federal para serem utilizadas nos veículos, evitando o descarte irregular de lixo nas estradas, o que garante a preservação do meio ambiente e também evita doenças, uma questão de saúde pública.

“É o segundo ano de ação desde que o hospital foi inaugurado. Essa blitz educativa, com a entrega de preservativos, orientações sobre o perigo de bebida alcoólica e direção é de extrema importância para o folião que for aproveitar o carnaval, para que ele brinque com segurança. Contamos com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal de Chapadinha, da Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma) e também com o envolvimento de todos os profissionais da unidade hospitalar”, ressaltou o diretor administrativo do Hospital Regional de Chapadinha, Francisco de Assis.

Foram dezenas de pessoas abordadas pelos profissionais de saúde que participaram da ação na BR-222, nas proximidades da unidade gerida pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). A opinião foi unânime: todos aprovaram o trabalho preventivo.

“A ação é de extrema importância. Os profissionais de saúde envolvidos, bem como a polícia militar e demais órgãos de segurança estão de parabéns. Certamente atitudes como esta contribuem para um carnaval mais seguro”, destacaram condutores abordados.

Eduardo Ericeira