1 de julho de 2016

Hospital Regional de Caxias realiza ação “Vacinação ao Trabalhador da Saúde”

vacinação CaxiasNos últimos 23 e 24 de junho, o Hospital Regional de Caxias, por meio da Coordenação da Imunização do Município de Caxias, realizou a ação Vacinação ao Trabalhador de Saúde. Cerca de 108 profissionais foram imunizados contra Hepatite B, Difteria/Tétano, Febre Amarela e Influenza.

De acordo com Lise Garcia Coutinho, enfermeira da CCIH, a ação é essencial para manutenção da saúde dos profissionais. “Ficamos expostos a diversas doenças infectocontagiosas, sendo necessário um esquema vacinal ampliado em relação à população em geral. A vacinação para os profissionais de saúde fundamenta-se a protegê-los de diversas doenças infecciosas que possam cursar com gravidade no adulto, além de prevenir que esses profissionais contaminem os seus pacientes”, explicou.