5 de julho de 2016

Hospital Presidente Vargas promove treinamento sobre Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS)

 
treinamento P VargasNa última segunda-feira, 5, o Hospital Presidente Vargas, por meio da Núcleo de Educação Permanente e a Coordenação Geral de Enfermagem, realizou treinamento sobre a prevenção e o controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS).

Ao longo do dia, técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e técnicos administrativos acompanharam uma vasta programação que abordou, entre diversos temas, processamento de artigos hospitalares, limpeza de artigos hospitalares e uso adequado da autoclave.

De acordo com a diretora geral do Hospital Presidente Vargas, Leyna Melo Lima, preparar os profissionais para o controle das IRAS é de essencial importância para a oferta de serviços de qualidade. “Sem dúvidas, esse tema é de grande relevância para o nosso ambiente de trabalho, por isso, investimos nessa qualificação para nossa equipe de profissionais. Quanto mais preparados eles estiverem para prevenir as situações de infecção no hospital, menores as chances de termos algum tipo de comprometimento na  qualidade da assistência prestada aos nossos pacientes, principalmente os da UTI”, explicou.

O treinamento contou com a participação de 51 profissionais que compõem a Central de Material e esterilização – CME.

Daucyana Castro