31 de outubro de 2018

Hospital Presidente Vargas promove ações de Capacitação

A capacitação foi direcionada para os colaboradores dos setores de Comunicação, Relacionamento e Atendimento ao paciente

O Hospital Presidente Vargas, referência no tratamento de doenças infecciosas como HIV, tuberculose e doenças tropicais, promoveu a quarta edição do projeto “Motivargas”, uma capacitação com foco nos profissionais de saúde e do corpo administrativo da unidade. Atualmente gerido pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), o hospital é referência no Maranhão no que diz respeito ao combate a doenças infecciosas.

O “Motivargas” foi criado pela Gerência de Recursos Humanos para capacitar profissionais da unidade de saúde. “Criamos o projeto no intuito de atender a uma demanda que existe dentro da unidade, ou seja, capacitar os colaboradores no que tange ao relacionamento com a equipe, pacientes, atuação em áreas técnicas, entre outras coisas”, frisou a gerente de Recursos Humanos, Larissa Silva.

A capacitação incluiu palestras sobre a importância da comunicação e do relacionamento interpessoal, código de ética, administração de conflitos, segurança do trabalho e biossegurança. Ao longo do projeto, o Recursos Humanos da unidade conta com o apoio dos profissionais do Núcleo de Segurança do Paciente, Núcleo de Educação e SESMT.

O Hospital Presidente Vargas é referência no tratamento de HIV, tuberculose e doenças tropicais. A unidade de saúde disponibiliza dois tipos de atendimentos, ambulatorial e internação, e atua com especialidades médicas: infectologia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nefrologia, nutrição, odontologia, pneumologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional, além de serviços de imagem.

Fonte: Comunicação EMSERH

Daucyana Castro