20 de fevereiro de 2020

Hospital Macrorregional de Imperatriz realiza 350 cirurgias oftalmológicas em mutirão

O Hospital Macrorregional Ruth Noleto, em Imperatriz, deu início, nesta quarta-feira (19), a um mutirão de cirurgias oftalmológicas, como parte do calendário do programa Mais Cirurgias, lançado pelo Governo do Estado, no mês de janeiro. Até esta sexta-feira (21), devem ser realizados 350 procedimentos cirúrgicos, sendo 60 de pterígio e 290 de catarata.

O programa Mais Cirurgias tem como principal objetivo reduzir o tempo de espera nos hospitais da rede estadual, aumentando o número de cirurgias eletivas em 12 hospitais de São Luís e do interior do estado. A meta do governador Flávio Dino é a realização de 70 mil procedimentos cirúrgicos até o mês de dezembro.

Além das cirurgias oftalmológicas em Imperatriz, também estão previstos procedimentos nas especialidades de cirurgia geral, ginecologia, ortopedia, neurologia, gastroenterologia, pediatria, urologia, angiologia, vascular e cardiologia/adulto. Estão sendo realizadas cirurgias de vesícula, hérnia, varizes, apêndices, fraturas, próteses totais de joelho e quadril, entre outras.

Eduardo Ericeira