Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão registra mais de 350 mil atendimentos em 8 anos de funcionamento

Texto: Daucyana Castro

Fotos: Divulgação

13/07/2020

O Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, que completou oito anos no sábado (11), realizou mais de 350 mil atendimentos e procedimentos no período. A unidade da rede da Secretaria de Estado da Saúde, gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), integra o fluxo de atendimento a pacientes na região do Médio Mearim e é referência em obstetrícia. Entre as especialidades oferecidas estão ainda Clínica Médica, Pediatria, Ortopedia e Traumatologia e Neonatologia.

Nesta segunda-feira (13), a unidade realizou uma comemoração pelos 8 anos de funcionamento do hospital. Os Doutores da Alegria se apresentaram e houve música, louvores, apresentação de cuidados essenciais com servidores e pacientes e ainda a oferta de lanche para os colaboradores.

“O hospital tem um papel muito importante para a população local, principalmente com o serviço de obstetrícia, garantindo assistência de qualidade e, principalmente, em especialidades que não existiam em serviços públicos nessa região”, destaca o presidente da Emserh, Marcos Grande.

BALANÇO

Localizado no município maranhense de Alto Alegre, distante 218 km da capital maranhense, o hospital foi inaugurado no ano de 2012 pelo Governo do Estado e registrou até o dia 30 de junho deste ano 353.118 atendimentos e procedimentos na área da urgência. Destes, 218.765 em Clínica Médica; 80.378 em Pediatria e 2.573 em Obstetrícia, segundo dados fornecidos pela unidade, que considera os atendimentos regulares.

Ao longo dos últimos 8 anos, aumentou consideravelmente o número de partos realizados na unidade. Foram registrados 18.497 neste período. No ano passado foram 2.604 partos e, este ano, até junho, já chega a 1.218.

Na área de internação, foram 32.606 registros, a maioria em Obstetrícia (21.379), seguidos de internação clínica (5.292) e Pediatria (3.461).

O Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão possui 50 leitos de internação e atende urgência e emergência.