1 de abril de 2019

Hospital de Presidente Dutra, principal unidade de urgência e emergência do Estado, comemora 10 anos

Uma missa solene realizada na manhã desta segunda-feira (01) marcou as comemorações do aniversário de 10 anos do Hospital Regional de Presidente Dutra, principal unidade de urgência e emergência da rede pública estadual. Conhecido na região como Socorrão de Presidente Dutra, o hospital é referência nas áreas de Neurocirurgia, Ortopedia e cirurgias bucomaxilofaciais.

O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Rodrigo Lopes, prestigiou o evento, representando oficialmente o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. Estiveram presentes também na cerimônia de aniversário do Hospital de Presidente Dutra o Coordenador das regionais de saúde estaduais, Aristeu Almeida, o assessor especial de articulação política para a região, Ricardo Lucena, a deputada estadual Daniela Tema, e o presidente da seccional da OAB em Presidente Dutra, advogado Éder Lima, entre outras autoridades.

”Dentro da estrutura de atendimento da rede pública de saúde do Maranhão, o Hospital regional de Presidente Dutra possui uma importância estratégica”, destaca o presidente da EMSERH, Rodrigo Lopes. “Em apenas 10 anos, o número de municípios pactuados com o Hospital saltou de 34 para mais de 80, consolidando a sua vocação natural de ser o principal hospital público da região”, reforça.

WhatsApp Image 2019-04-01 at 14.07.54

Evento especial celebrou os 10 anos de aniversário do Hosp. Reg. de Presidente Dutra( foto: divulgação)

“Além de referência em cirurgia geral, ortopedia, neurologia e medicina intensiva, o Socorrão de Presidente Dutra se tornou principal referência na região no atendimento a procedimentos de endoscopia de emergência e atendimento a pacientes com necessidade de hemodiálise”, comenta a diretora geral do hospital, Kelilma Nascimento Silva.

Uma população estimada de mais 250 mil pessoas é diretamente beneficiada com o Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra. O hospital possui 100 leitos de internação e realiza, em média, 800 procedimentos cirúrgicos por mês, mais de 2 mil atendimentos em consultas médicas e mais de 20 mil exames no Serviço de Apoio Diagnóstico e Tratamento (SADT). A unidade é gerida pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Fonte: Comunicação e Marketing/EMSERH