15 de março de 2018

Hospital de Câncer do Maranhão promove campanha Março Lilás

A importância da conscientização e o combate ao câncer de colo de útero são temas trabalhados na campanha Março Lilás, realizada em todo o Brasil e também pelo Hospital de Câncer do Maranhão, unidade administrada pela Secretaria de Estado da Saúde e gerida pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

O poder público tem combatido a doença com ações que se estendem por toda a rede estadual. Atualmente, conforme dados do Ministério da Saúde, o câncer de colo de útero é a quarta principal causa de morte de mulheres no Brasil.

O diretor clínico do hospital, Stênio Roberto de Castro Lima Santos, destacou a importância da campanha.

O médico também mencionou a programação que o Hospital de Câncer do Maranhão está realizando como forma de marcar o Março Lilás.

Palestra
Com o intuito de promover educação em saúde, o Hospital de Câncer do Maranhão realizou nesta quarta-feira (14), uma palestra sobre Câncer de Colo Uterino. A ocasião reuniu coordenadores, supervisores do Hospital e Lideranças da unidade.

A diretora administrativa do Hospital de Câncer do Maranhão, Sheila Godinho Rodrigues da Silva, falou sobre a programação.

Fonte: Comunicação e Marketing/EMSERH

Daucyana Castro