15 de outubro de 2018

Hospital de Câncer do Maranhão lança campanha “Outubro Rosa”

Hospital de Câncer do Maranhão lança campanha “Outubro Rosa”

O evento aconteceu em 15 unidades de saúde estaduais, entre elas, o Hospital de Câncer, unidade gerida pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH)

Referência no tratamento de oncologia no Estado, o Hospital de Câncer do Maranhão lançou, na manhã desta segunda-feira (15), a campanha “Outubro Rosa”, preventiva ao câncer de mama. Na ocasião, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, fez o anúncio de novos serviços, que entrarão em atividade em janeiro de 2019, no Hospital de Câncer. Participaram o presidente da EMSERH, Vanderley Ramos; o diretor geral do Hospital de Câncer, Dr. Stênio Roberto Santos; a secretária de Estado da Mulher, Terezinha Fernandes, além de executivos, servidores da unidade, profissionais de saúde e pacientes. A solenidade contou ainda com a presença do coral do Hospital de Câncer.

No discurso de abertura, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, parabenizou o trabalho da equipe do Hospital de Câncer e anunciou a implantação de novos serviços, como o Banco de Radioterapia, que deverá entrar em funcionamento em janeiro de 2019. “Estamos batalhando para conscientizar todos sobre a importância da prevenção em todo o Maranhão e, dessa maneira, reduzir os índices de mortalidade. E essa redução entre as mulheres começa com cada um de nós, em casa, com a família e os mais próximos”, disse Carlos Lula.

O presidente da EMSERH, Vanderley Ramos reafirmou o compromisso do Governo do Estado do Maranhão, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde e a empresa gestora das unidades, a EMSERH, com o tema, que é de salutar importância para a saúde de todos. “A saúde é algo primordial e isso temos feito de várias formas, inclusive com o deslocamento da Carreta da Mulher em várias cidades do interior do Estado, onde as mulheres podem fazer exames essenciais. Em especial, quero parabenizar o empenho da direção do Hospital de Câncer pela excelente gestão”, disse Vanderley Ramos.

O diretor geral do Hospital de Câncer, Dr. Stênio Roberto Santos, agradeceu o empenho dos profissionais de saúde e servidores da unidade, cujo trabalho foi decisivo para tornar a unidade referência no tratamento de oncologia. Dr. Stênio Roberto Santos destacou o trabalho que vem sendo realizado este mês, com os exames de mamografia para mulheres. O exame é gratuito e basta agendar. “Fazemos um apelo a todos, que olhem para os lados e questionem se realmente um dos seus já foi ao médico para fazer o exame de mamografia, além de outros importantes para a prevenção da doença”, frisou.

Reconhecimento – O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, parabenizou o servidor José Pereira Gomes Filho, coordenador da equipe de maqueiros do hospital. Gomes é conhecido, nas redes sociais e entre os colegas de trabalho, pelo excelente trabalho prestado aos pacientes. “Estou há 14 anos aqui no hospital e vejo cada paciente como um ser humano e uma pessoa que merece a nossa atenção. Hoje, posso dizer que a minha vida mudou muito e aprendi aqui no hospital que é preciso valorizar o próximo”, finalizou.

Fonte: Comunicação e Marketing EMSERH 

Daucyana Castro