15 de junho de 2020

Hospital de Campanha em Pedreiras é entregue pelo Governo do Estado; unidade será gerenciada pela EMSERH

Foto/SES: Márcio Sampaio

Mais uma unidade de saúde foi entregue pelo Governo do Estado para reforçar o atendimento a casos de Covid-19 no interior do estado. Dessa vez, foi inaugurado, nesta segunda-feira (15), o Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, em Pedreiras, por meio de uma parceria com a empresa Eneva.

A unidade de saúde dispõe de 40 leitos, sendo 35 de enfermaria e 5 de UTI, além de ambulatório para cumprimento de protocolo de medicamentos para tratamento do novo coronavírus.

Foto/SES: Márcio Sampaio

Para Marcos Grande, presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), que vai gerenciar a nova unidade, a principal preocupação nesse momento deve ser sempre com as vidas a serem salvas. “Nós precisamos voltar e refletir os nossos posicionamentos, as nossas atitudes como sociedade para preservar o maior número de vidas possível. Colocamos a EMSERH à disposição de toda a região do Médio Mearim. Nosso compromisso, desde a abertura até o fechamento desse hospital, é com a vida da população dessa região”, ressaltou.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a inauguração do Hospital de Campanha de Pedreiras é mais um resultado do esforço conjunto que o Governo do Estado tem feito em prol da população maranhense. “A equipe da Secretaria de Estado da Saúde está incansável, junto com todo o Governo do Estado, exatamente para fazer o máximo que a gente puder para dar resposta à população”, destacou.

Daucyana Castro