10 de outubro de 2022

Shopping da Criança celebra 2 anos comemorando com alegria e saúde às crianças maranhenses

Bolo, docinho, salgadinho e claro muita diversão. Assim foi o clima do aniversário de 2 anos do Shopping da Criança neste domingo (10). Uma vasta programação foi organizada com muitas guloseimas e brincadeiras. As crianças tiveram um dia de muita alegria e diversão. A garotada aproveitou os brinquedos que já existem na unidade e tiveram acesso a outras brincadeiras organizadas para comemorar a data.

Desfile de fantasias, pintura facial, cinema, lanches e outros atrativos animaram os pequenos no aniversário do Shopping que aconteceu nos dois turnos, manhã e tarde. A programação acontece em meio à agenda do mês da criança, iniciada desde o dia 1º de outubro.

“Muito feliz em participar do segundo aniversário do nosso Shopping da Criança, em São Luís. E como toda boa festa infantil não faltaram doces, bolo e muita diversão para a garotada. Que possamos seguir ampliando iniciativas como o Shopping da Criança para todo o estado. Unindo o SUS que dá certo ao cuidado com os pequenos maranhenses”, ressaltou o Secretário Estadual de Saúde, Tiago Fernandes.

O Shopping da Criança é um espaço público para crianças de 0 a 12 anos. As várias opções de lazer para a criançada envolvem brinquedoteca, cinema e praça de alimentação. No local, além dos brinquedos disponíveis na área do playground, funcionam diversas especialidades médicas, como pediatria, nutrição, psicologia, fisioterapia entre outras.

Ao longo desses dois anos houve a expansão da oferta de serviços na unidade que é administrada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Somente este ano, de janeiro a setembro, já foram realizados 2.092 atendimentos médicos, 32.589 atendimentos multiprofissionais e 17.101 exames.

“Unindo saúde e lazer, combinação perfeita para cuidarmos dos nossos pequenos maranhenses. O governo investe em saúde em todas as idades, desde a infância até os idosos. Os nossos equipamentos de saúde mostram isso. Tivemos uma expansão gigantesca na rede de saúde pública do estado de 2015 pra cá, que envolve a assistência a todo público, todos os maranhenses. São apenas dois anos e muitas conquistas já para comemorar. Seguiremos firmes levando saúde e alegria ao povo maranhense”, reforçou o presidente da EMSERH, Marcello Duailibe.

O Shopping da Criança foi entregue em outubro de 2020 e funciona na Avenida Beira-Mar, em frente ao Terminal da Integração da Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. A unidade segue com o objetivo de oferecer centros de apoio e cuidado com a primeira infância.

Daucyana Castro