2 de maio de 2019

Hospitais de Alto Alegre e Timon farão novos mutirões de pequenas cirurgias este mês

Os hospitais Geral de Alto Alegre do Maranhão e Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon, realizarão este mês novos mutirões de consultas e pequenas cirurgias. A ação das duas unidades, geridas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), visam agilizar os atendimentos à população.

O primeiro mutirão está previsto para acontecer no dia 22, no Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão. A unidade fará pequenas cirurgias de sinais e lipoma (tumor benigno composto de gordura), além de oferecer 30 consultas clínicas médicas, 15 consultas em obstetrícia e 20 consultas em pediatria. Também serão disponibilizadas 70 senhas para exames laboratoriais, 40 para ultrassom gestacional e 20 para ultrassom de outros tipos.

“Com o mutirão, garantimos assistência à população que tanto precisa. O hospital já realiza o atendimento de rotina, mas faremos a ação para ampliar nossa cobertura em várias especialidades”, explica o diretor clínico do Hospital Geral de Alto Alegre, Rafael Seabra silva Cunha.

No Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon, a ação acontecerá no dia 30 de maio, com a realização de cirurgias para biopsia de pele. Está prevista a realização de 30 cirurgias. Os exames e consultas pré-operatórias serão feitas nesses primeiros dias do mês. O atendimento dos pacientes será regulado.

“Faremos extirpação e supressão de lesões de pele subcutâneas, como lesões com suspeita de hanseníase, que precisam de histopatológico para confirmação; sinais com suspeita de malignidade, e outras lesões de pele que precisam de procedimento. São pacientes de toda a regional, formada por São Francisco, Matões, Parnarama e Timon. Com isso vamos minimizar a demanda existente”, detalha o diretor clínico da unidade, Candilberto Filho.