23 de março de 2023

Hemomar recebe mutirão de doação do 24º BIS – Batalhão de Infantaria de Selva

Foto: Adeta Holanda

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) recebeu, nesta quarta-feira (22), uma ação de doação realizada pelo 24º BIS – Batalhão de Infantaria de Selva. Com o slogan “Doar está no nosso Sangue”, a campanha faz parte das comemorações dos 10 anos de atividades do Comando Militar do Norte (CMN), ao qual o batalhão faz parte.

O Hemomar tem no Exército Brasileiro um tradicional parceiro, com campanhas regulares de doação. Além de São Luís, as doações de sangue pelos militares ocorrem simultaneamente em Imperatriz, Codó e, ainda, em cidades do Pará e Amapá.

A coordenadora de captação de doadores do Hemomar, Misleny Silva, agradeceu o gesto cidadão, bem como parabenizou os participantes pela data. “O Hemomar tem como missão salvar vidas, mas para que isso ocorra precisamos que o doador esteja presente. Parcerias como a do exército merecem o nosso reconhecimento por fomentar uma cultura de doação”, disse.

Segundo o Comandante do 24º BIS, Tem. Cel. Peixoto, a atividade busca despertar entre os militares a compreensão da importância da doação de sangue. “Além de comemorarmos os 10 anos do CMN com uma ação voluntária, buscamos fortalecer os laços com a sociedade ludovicense contribuindo com uma causa nobre como a doação de sangue”, explicou.

Paulo Santos Silva participou da doação de sangue. Aos 18 anos, o jovem soldado teve na ação a sua primeira oportunidade para doar sangue. “Sempre tive vontade de doar, por saber da importância. Quando perguntado sobre doar, não pensei duas vezes. Está sendo uma experiência nova, mas bem tranquila”, comentou.

O soldado Luciano Melo Silva realizou sua segunda doação. Inspirado pelo desejo de salvar vidas, ele agradeceu o acolhimento recebido no Hemomar. “Gostaria de agradecer o excelente atendimento recebido aqui em todos os setores, da recepção até a coleta. Isso só me incentiva a retornar mais vezes e continuar salvando vidas”.