Hemomar realiza captação de doadores de medula óssea no CEM do Vinhais nesta quinta (18)

O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemomar) realiza campanha para cadastro de novos doadores de medula óssea no Maranhão. Nesta quinta-feira (18), das 9h às 17h, usuários do Centro de Especialidades Médicas do Vinhais receberão informativos sobre a importância de ser um doador de medula óssea. O objetivo é aumentar o índice de doadores, e assim ampliar as chances de doadores compatíveis.

Na ação, assistentes sociais exibirão vídeos e responderão perguntas sobre a doação de medula óssea, além de cadastrar os novos doadores no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME/INCA).

O transplante de medula óssea é indicado para tratamento de doenças relacionadas com a fabricação de células do sangue e com deficiências no sistema imunológico. Os principais beneficiados com o transplante são pacientes com leucemias originárias das células da medula óssea, linfomas, doenças originadas do sistema imune em geral, dos gânglios e do baço, e anemias graves (adquiridas ou congênitas).

O doador de medula óssea precisa ser saudável, sem doença infecciosa ou incapacitante, e ter entre 18 e 55 anos.

 

SERVIÇO: 

O quê: Hemomar realiza captação de doadores de medula óssea no CEM do Vinhais; 

Quando: Quinta-feira (18), 9h; 

Onde: Centro de Especialidades Médicas do Vinhais – Rua 105 (Av. 2), s/n – Vinhais; 

Contato: Ascom SES (98) 98431 7677; (98) 98413 4404;