22 de maio de 2020

Hemomar e 99 firmam parceria para descontos em deslocamentos para doação de sangue


(Foto: Márcio Sampaio)

Para aumentar o estoque de bolsas de sangue nos hemonúcleos de São Luís, Imperatriz e Caxias, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) e a empresa de mobilidade urbana 99 firmaram parceria que oferece desconto nos deslocamentos de voluntários para doar sangue. A parceria é uma forma de garantir que os doadores não deixem de ir aos hemocentros durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com Marcos Grande, presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), que gerencia os hemonúcleos do estado, a parceria com o 99 é mais um esforço para garantir o estoque de bolsas de sangue, principalmente em um momento de distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.  

“A Emserh e a empresa 99 firmaram essa parceria para que os voluntários possam ir doar sangue e retornar para suas casas com segurança e tranquilidade, sabendo que estão contribuindo para salvar vidas. Reforçamos também que todas as medidas de higienização necessárias têm sido tomadas nos hemocentros, bem como o distanciamento social, para impedir a disseminação do Covid-19 nessas unidades”, destacou.

O aplicativo está oferecendo descontos de R$ 30 para ir e voltar dos principais pontos de doações de sangue do país. Além dos municípios maranhenses de São Luís, Caxias e Imperatriz, também estão entre as cidades contempladas pela campanha Fortaleza, Recife, Goiânia, Salvador, Rio de Janeiro, Teresina, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Manaus, Belém e Curitiba. 

A empresa já está em todas as regiões do país com a iniciativa, que faz parte de um conjunto de ações promovidas pela plataforma para engajar mais pessoas no combate ao coronavírus e no apoio a causas que fazem a diferença na sociedade. 

“Convidamos toda população a se juntar a nós nesse movimento para aumentar o número de doações de sangue. Temos certeza de que o que importa mobiliza as pessoas. Seja para doar sangue, ajudar com mantimentos para quem não tem, apoiar iniciativas locais de geração de renda ou mesmo ficando em casa para proteger a si e ao próximo. O momento exige da sociedade compromisso e mobilização para vencermos esta corrida contra o coronavírus. Ao apoiarmos os hemocentros, reforçamos nossa escolha em agir para transformar”, afirma Livia Pozzi, gerente regional de operações. 

Para ativar os descontos válidos até 20/06, basta incluir o código DOESANGUEMA no app. O benefício é válido para as categorias 99Pop. Mais detalhes sobre o desconto podem ser encontrados no link https://99app.com/coronavirus/doesangue/ma/.

Eduardo Ericeira

POSTAGENS

RECENTES


Governo realiza ações do Saúde na Praça no município de Açailândia neste sábado (28)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares [...]

Governo leva Saúde na Praça à população da Região de Itapecuru-Mirim

Fotos: Ilano Lima O Governo do Estado levou, nesta quarta-feira (25), as ações do Programa Saúde na Praça ao município [...]

Lacen comemora 103 anos de fundação com ação para colaboradores

O Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen-MA) completou na última sexta-feira, 20, 103 anos de fundação e para [...]