6 de julho de 2021

Governo retoma vacinação em shoppings da capital e em Imperatriz

O Governo do Estado reabriu, nesta segunda-feira (5), os postos de imunização em sistema drive-thru no São Luís Shopping, na capital, e no Imperial Shopping, em Imperatriz, para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. A retomada é mais uma ferramenta para avançar com a imunização no Maranhão. A expectativa é que até a quarta-feira (7), quase mil pessoas passem pelo sistema drive thru.

A segunda dose das vacinas está sendo disponibilizada para os profissionais da Educação, Segurança, Forças Armadas e Salvamento, que receberam a primeira dose nos dois locais.

“A gente quer frisar a importância dessa segunda dose. As pessoas que tiverem com agendamento, com data marcada esta semana já podem vir. Não há nenhuma contra indicação em antecipar um ou dois dias a vacinação. O que as pessoas precisam entender é que o mais importante é fechar o ciclo de imunização”, detalhou Rafaella Pedrosa, coordenadora da vacinação.

A vacinação no Shopping São Luís, que fica localizado na Avenida Carlos Cunha, no Jaracaty, em São Luís, acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h e aos sábados de 8h às 12h. O serviço a princípio está sendo disponibilizado por tempo indeterminado.

“É importante que as pessoas tomem a segunda dose. A gente tem informação que tem muitas pessoas que estão deixando de voltar para tomar a D2, essa adesão à campanha é de extrema importância. As pessoas não podem sentir medo de efeitos adversos da vacina, algumas pessoas sentem mais do que outras, mas o que todas precisam entender é que é preciso fechar esse ciclo com as duas doses”, reforçou Rafaella Pedrosa.

Além dos drives-thru do São Luís Shopping e do Imperial Shopping, também estará disponível para a vacinação da segunda dose o ponto de imunização instalado no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, o IEMA Rio Anil (antigo Cintra). O IEMA Rio Anil receberá também as pessoas que tomaram a primeira dose no Centro de Ensino em Tempo Integral João Francisco Lisboa (Cejol).

Para a vacinação com a segunda dose, devem ser apresentados documentos como cartão do SUS, comprovante de vacinação da primeira dose e documento oficial com foto.

Eduardo Ericeira