17 de outubro de 2022

Governo realiza segunda etapa das ações de cirurgias oftalmológicas em Imperatriz

Por Vanessa Ribeiro

Nova etapa de cirurgias oftalmológicas foi realizada na Região Tocantina na última sexta-feira (14). Pacientes de Imperatriz e cidades vizinhas, que já tinham feito a triagem, passaram pelas cirurgias de catarata e pterígio. Esta é a segunda etapa da ação, com 507 cirurgias. A primeira foi realizada nos dias 23, 24 e 25 de setembro, quando foram realizadas 1.191 cirurgias.

“Nossas equipes trabalham incansavelmente para levar mais saúde e dignidade às pessoas. A realização dessas cirurgias devolve qualidade de vida e é esse nosso grande objetivo”, destacou o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcello Duialibe.

O aposentado Anexílio Silva, morador de Imperatriz, foi submetido à cirurgia de catarata e agradeceu a oportunidade de resolver o seu problema de vista. “É uma benção para todo mundo. Eu estou muito feliz. O atendimento é nota 10. Agradeço toda equipe aqui do hospital e ao governo por esta ação”, afirmou.

O motorista João Rodrigues, de 58 anos, também foi operador de catarata. “Quando eu soube que teria essa ação não perdi tempo e vim logo fazer a triagem. Já fiz a cirurgia e agora vou só aguardar a recuperação. Não vejo a hora de voltar a enxergar direito”, frisou.

MAIS CIRURGIAS

De julho até setembro, a Emserh promoveu aproximadamente 12 mil cirurgias oftalmológicas nas ações realizadas em todas as regiões do Maranhão. Através das ações, milhares de maranhenses já voltaram a enxergar a vida com nitidez.