3 de dezembro de 2021

Governo realiza nova edição do mutirão Saúde na Praça em Icatu

O Governo do Maranhão realizou, nesta quarta-feira (1º), mais uma edição do mutirão Saúde na Praça, desta vez em Icatu, a 115 km de São Luís. O evento contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, que também visitou as obras do Governo na cidade.

Iniciado em agosto deste ano, para agilizar os atendimentos médicos que ficaram suspensos devido à pandemia, o programa Saúde na Praça já realizou mais de 63 mil atendimentos em 15 municípios. Em Icatu, o mutirão teve como foco consultas oftalmológicas e aconteceu no Hospital Municipal, que também está sendo reformado pelo Governo.

Carlos Brandão destacou a importância da parceria com a prefeitura icatuense.

“Hoje foi um dia de visita ao mutirão da saúde e às obras da cidade para que a gente possa ver como estão andando as ações no município de Icatu. Há um mês anunciamos várias obras para a cidade, e agora estamos fiscalizando para saber se elas estão sendo bem feitas e se a população está satisfeita”, pontuou.

Além de visitar as obras do Hospital Municipal, o vice-governador também vistoriou a reforma do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), a construção da Areninha Metropolitana, que vai contar com um novo campo para futebol society, e as obras do programa Mais Asfalto.

O prefeito de Icatu, Walace Azevedo, também agradeceu a parceria com o Governo do Estado.

“Nosso governador Flávio Dino e o nosso vice Brandão têm olhado Icatu com bons olhos e, dentro possível, têm feito aquilo que nós solicitamos: Caps, hospital, melhorias das estradas, Areninha para prática de esportes. Assim que se faz o trabalho, com parceria entre prefeitura e Governo do Estado”, destacou.

Para dona Rosângela, moradora do povoado Salgado, em Icatu, o programa Saúde na Praça chegou em boa hora.

“Há muito tempo estou com esse problema de vista. Ainda não tinha procurado médico porque hoje é muito caro uma operação na vista. Eu soube nas redes sociais que ia ter esse mutirão, eu vim e estou sendo atendida. É muito importante um programa desse para os pobres, que precisam muito de uma cirurgia”, contou.

FONTE: SES/MA

Eduardo Ericeira