7 de outubro de 2021

Governo realiza mais duas edições do Programa Saúde na Praça nesta semana

Foto: Laécio Fontenele

O Governo do Estado realiza, nesta primeira semana de outubro, mais duas edições do Saúde na Praça. A 4ª edição do programa acontece nesta sexta-feira (8), na Praça Mestre Antônio Vieira, no Monte Castelo, com foco na Saúde Mental. No sábado (9), o projeto será levado para o Parque João Paulo II, no Centro, com foco em consultas na área de Oftalmologia. As ações acontecem das 8h às 16h. 

No Monte Castelo, serão oferecidos serviços de consultas psiquiátricas e atendimento psicológico, além de aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, exame preventivo, vacinação e avaliação nutricional. Também haverá triagem cirúrgica nas áreas de ginecologia, cirurgia geral e urologia. Realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a ação conta com a parceria da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). 

A edição que ocorre no sábado (9), no Parque João Paulo II, será diferenciada, pois será voltada para a Oftalmologia, com atendimentos exclusivos para avaliação cirúrgica para catarata, pterígio e retina. Para atendimento, é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. 

O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcos Grande, explica que o Saúde na Praça foi criado com a ideia de facilitar o acesso aos serviços de saúde e ampliar os atendimentos em várias regiões. 

“Nesta semana, faremos duas edições do Saúde na Praça. Com esta ação já atendemos mais de 11 mil pessoas. O nosso objetivo é justamente esse: levar saúde pública para mais perto da população”, frisou Marcos Grande. 

As ações do Saúde na Praça já foram realizadas na Vila Nova, na Cidade Operária e no João de Deus e resultaram em 11.189 atendimentos.

Daucyana Castro