23 de fevereiro de 2022

Governo realiza ações do Programa Mais Cirurgias em Imperatriz

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), continua mudando a vida de milhares de maranhenses através do Programa Mais Cirurgias. As ações do programa são executadas para diminuir a demanda reprimida por procedimentos cirúrgicos no Maranhão. Nesta semana, a cidade que recebe a ação é Imperatriz.

Os beneficiados são pacientes atendidos na última edição do Projeto Saúde na Praça, realizada no mês de dezembro do ano passado e que ofereceu consultas em ortopedia, cirurgia geral, ginecologia, dentre outras especialidades.

Os procedimentos estão acontecendo no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto e, de acordo com o diretor administrativo da unidade, Felype Hanns, os pacientes triados no Projeto Saúde na Praça passarão por cirurgia. “Com isso, a Região Tocantina foi contemplada com mais uma edição do Programa Mais Cirurgias do Governo do Estado. Nessa primeira fase, serão operados 100 pacientes até a sexta-feira (25), nas especialidades de ortopedia, ginecologia e cirurgia geral. Essas ações são muito importantes para reduzir a espera desses pacientes, que aguardam ansiosos por esses procedimentos”, afirmou.

Para os pacientes, a ação veio em boa hora. “Fiz uma cirurgia de histerectomia. Graças a Deus fui bem atendida pela equipe e não tenho nada a reclamar”, disse a dona de casa Maria Santana de Sousa, 50 anos, moradora da cidade de Imperatriz.

A estudante Nayara Vilarins de Oliveira, 28 anos, também avalia positivamente a ação. “Meu procedimento foi em uma glândula que estava inflamada e correu tudo bem. A equipe médica foi muito dedicada e educada. Agradeço muito pelo Projeto Saúde na Praça, pois foi ele quem me trouxe até aqui”, comentou a estudante.

A primeira etapa dos procedimentos, que começou no último domingo (20), se estende até o dia 25 de fevereiro.